Três anos de Podpah: referência na internet, canal mira a “rua”

Estratégia do hub mira ramo de festas, alimentação e esportivo para ficar cada vez mais próximo do público

  • Data: 28/09/2023 09:09
  • Alterado: 28/09/2023 09:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
igao-e-mitico

Igão e Mítico

Crédito:Lucas Zetre/Divulgação

Você está em:

Três anos de existência para qualquer empresa pode-se dizer que ainda é o início de uma jornada. Mas para o Podpah, um dos hubs de conteúdos de maior sucesso da internet no Brasil, talvez a alcunha de empresa jovem cause estranheza devido a quantidade, a velocidade e o tamanho das mudanças ocorridas desde o dia 28 de setembro de 2020, quando o primeiro episódio do Podpah Podcast foi ao ar.

Desde então, a vida de Thiago Marques (Mítico), 33, e Igor Cavalari (Igão), 27, virou de cabeça para baixo. Já relativamente conhecidos pelo público da internet, alcançaram o sucesso quando decidiram, por iniciativa de Mítico, criar um podcast voltado para o público da periferia. O Podpah nascia e – o que poderia ser apenas mais um podcast entre milhares de uma onda que ganhou força a partir da pandemia de Covid-19 -, transformara para sempre a vida de dois garotos pobres, um de Belém e outro de Osasco, tornando-se o programa do segmento mais visto da internet no Brasil.

Nesses três anos de existência o Podpah atingiu outros patamares, sendo reconhecido como um fenômeno. Nesse período foram quase 700 entrevistas, mais de 7,3 milhões de inscritos no Youtube, mais de 2 bilhões de visualizações, transformação em hub de conteúdo com outros quatro programas na casa, diversos projetos autorais e a construção de uma marca forte para anunciantes. Agora o Podpah, que impacta mais de mais de 23 milhões de pessoas em todas suas redes sociais, começa a ultrapassar as telas de televisores e smartphones para vislumbrar projetos que cheguem também ao offline.

O primeiro projeto nesta direção foi a Loja do Podpah, lançada no início do ano com uma coleção de roupas inspirada na streetart, no cartoon e na realidade das periferias do Brasil. O canal também anunciou a Podparty, festa temática do canal com diversos artistas do rap e trap nacional que terá sua primeira edição em 13 de outubro, na Mooca, em São Paulo.

Outro movimento do Podpah para ampliar a atuação “nas ruas” foi em parceria com a hamburgueria Cabana, ação que nomeou um dos hamburgueres da rede com o nome “Rango Brabo”, programa de culinária do canal apresentado pelo humorista e influenciador Diogo Defante, sucesso nas redes.

Em 2024, o Podpah pretende ampliar ainda mais essa atuação para além das telas com o licenciamento da marca para diversos tipos de empreendimentos. O canal já conversa com empresas dos ramos alimentício, esportivo, entre outras.

“É muito maluco como tudo aconteceu e vem acontecendo nesses três anos. Em alguns momentos nem acredito que construímos tudo o que estamos construindo, uma empresa sólida, com vários funcionários. Mas essa é a realidade e estamos muito felizes com nossa trajetória. Estamos em busca de mais, de ampliar a atuação da marca Podpah para outros lugares, outros projetos. E isso nos empolga cada vez mais”, diz Igão.

“Quando começamos o Podpah não imaginávamos que iríamos chegar onde estamos hoje. Tudo aconteceu muito rápido, mas é fruto de um trabalho muito duro não só meu e do Igão, mas de todos da nossa equipe, que nos ajudam todos os dias a fazer as coisas acontecerem. Nós buscamos mais, queremos que o Podpah chegue em cada vez mais lugares, que chegue para mais pessoas, das mais diferentes formas”, complementa Mítico.

Para celebrar os três anos de canal, Igão e Mítico promovem nesta quinta-feira (28), às 19h, um episódio especial junto aos talentos da casa Diogo Defante, Thata, Jukanalha e O Corpo de Pai. Os apresentadores participarão de gincanas com prendas malucas que prometem muitas risadas para o público.

Perfil do Podpah

Criação: 28 de setembro de 2020

Números do Podpah no Youtube (até 21/09/23)

7,33 milhões seguidores no canal principal – +1 mil vídeos no total

2,47 milhões seguidores no canal de cortes – 8,3 mil vídeos

Audiência média de 60 milhões de visualizações por mês

986,5 milhões visualizações no canal principal

1,127 bilhão de visualizações no canal de cortes

Total: 2,113 bilhões de visualizações

Total de seguidores em todas as redes sociais: 23,045 milhões

Youtube: 9,8 milhões

Instagram: 6,2 milhões

TikTok: 3,7 milhões

Twitter: 1 milhão

Facebook: 1 milhão

Thread: 1 milhão

Twitch: 345 mil

Prêmios:

MTV Miaw 2021 – Melhor Podcast

Prêmio F5 (Folha de S.Paulo) 2021 – Melhor Podcast

Prêmio Contigo! 2021 – Melhor podcast de variedades

CCXP Awards – Melhor mesacast

Prêmio GQ Brasil

500 pessoas mais influentes da América Latina em 2022 e 2023 – Bloomberg Linea

Podcast mais escutado no Brasil em 2022 no Spotify e 24º no mundo

Eventos esportivos:

Final da Copa do Brasil 2021

Final Taça Libertadores 2021

Festa de premiação Campeonato Paulista 2022

Final da Champions League 2021/22

NBA House 2022 e 2023

Flórida Cup 2023 e 2023

Copa Mundo FIFA 2022 Qatar

Rio Conquest 2023

Eventos:

Desfiles das escolas de samba São Paulo e Rio

Lollapalooza 22 e 23

Festa GQ Brasil

CCXP

Criança Esperança 2022

Festa do Peão de Barretos 2022

Rock in Rio 2022

Carnaval de Salvador 2023

Produções próprias:

Podpah Podcast

Documentário Podpah

Episódios 24 horas

Arraiá do Podpah

Podpah de Verão

Rango Brabo

Quebrada F.C

Carona Podpah

Podpah Visita

Podpah Tour

Podparty

Compartilhar:

  • Data: 28/09/2023 09:09
  • Alterado: 28/09/2023 09:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados