Trens da ViaQuatro e da ViaMobilidade passam a ser nebulizados por névoa seca_x000D_

Aprovada pela Anvisa, tecnologia se diferencia de outros tipos de higienização por atingir locais no transporte que a limpeza manual não alcança, como pontos nas alças pegão-mão

  • Data: 22/12/2020 13:12
  • Alterado: 22/12/2020 13:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: ViaQuatro/ ViaMobilidade
Trens da ViaQuatro e da ViaMobilidade passam a ser nebulizados por névoa seca_x000D_

Em mais uma medida de proteção contra o coronavírus

Crédito:Divulgação

Você está em:

A ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela e Linha 5-Lilás de metrô, respectivamente, intensificaram os protocolos de higiene nos trens, visando garantir mais segurança e proteção aos clientes.

Além da limpeza manual, os trens agora passam, internamente, por um processo de nebulização de névoa seca, capaz de eliminar do ambiente partículas suspensas, gotículas de saliva e poeira.

O produto sanitizante aplicado conta com aprovação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e, comprovadamente, não oferece risco à saúde humana nem ao meio ambiente. Foi desenvolvido especificamente para eliminar fungos, bactérias, germes e vírus, incluindo o novo coronavírus. Sua eficácia é atestada pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Uma vez lançado no ar, se mantém por até 72 horas atuando contra os microrganismos, embora sua névoa se dissipe em 6 minutos no máximo. Para maior segurança dos clientes, o produto é aplicado uma vez ao dia em todos os trens disponíveis de cada linha. O procedimento é feito após o recolhimento do trem ao pátio ou na plataforma não operacional de uma das estações terminais.

A rapidez e eficiência na sua utilização, além do fato de atingir locais que uma limpeza manual não alcança, como vãos e alguns pontos das alças pega-mão, são as principais vantagens do novo sistema de sanitização. Ele vem se juntar a outras medidas de prevenção no combate ao coronavírus e não elimina o uso de máscaras, obrigatório nos transportes públicos.

Compartilhar:

  • Data: 22/12/2020 01:12
  • Alterado:22/12/2020 13:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: ViaQuatro/ ViaMobilidade









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados