Tite convoca Pedro, do Flamengo, para jogos das eliminatórias
Técnico relaciona atacante para lugar de Neymar, porém, não mantém camisa 10 da Seleção na lista
- Data: 06/11/2020 15:11
- Alterado: 06/11/2020 15:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Fernando Torres / CBF
O técnico Tite convocou o atacante Pedro para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O jogador do Flamengo estará à disposição de Tite para os confrontos contra a Venezuela no dia 13, em São Paulo, e contra o Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.
O plantel de Tite agora conta com 24 jogadores, um a mais do que o normal, já que Neymar, mesmo com uma lesão na coxa, não foi cortado. A comissão técnica e a equipe de médicos do Brasil têm esperanças de poder contar com o craque para o jogo contra os uruguaios.
Pedro já estava na lista de suplentes de Tite e agora espera a liberação do Flamengo, que não deve fazer esforço, para contar com o jogador. A CBF comunicou que o atacante foi convocado para a vaga de Neymar, mesmo com o camisa 10 mantido na lista. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, Neymar continua na lista devido a grande chance de o jogador ter condições de jogo contra o Uruguai, no dia 17.
Ao site da CBF, Rodrigo Lasmar disse: “Tenho contato frequente com o médico do PSG e sabemos das condições físicas do Neymar desde o dia de sua lesão na Champions. Acreditamos que com uma semana intensiva de tratamento e com a estrutura do Centro de Excelência na Granja Comary temos a possibilidade de recuperação para o segundo jogo. Vamos acompanhar de perto sua evolução”.
Convocação feita por Tite:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Weverton (Palmeiras) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Diego Carlos (Sevilla) e Felipe (Atlético de Madrid);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Allan (Everton) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Vini Junior (Real Madrid) e Pedro (Flamengo).