Brasil - Mundo Segurança

Tiroteio em igreja Batista deixa 26 mortos no Texas

Governador do Texas avisa que informações serão divulgadas em breve; identidade e causa da morte de atirador não foram divulgadas. Trump diz estar monitorando situação no Texas

  • Data: 05/11/2017 20:11
  • Alterado: 05/11/2017 20:11
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Tiroteio em igreja Batista deixa 26 mortos no Texas

Crédito:Reprodução Tweeter

Uma igreja batista de Sutherland Springs, no Texas (EUA), foi palco de um tiroteio na manhã deste domingo, 5. Sem dar dados concretos, autoridades policiais falam de “multiplos mortos”. Estima-se que ao menos 26 pessoas morreram e outros 30 ficaram feridos, segundo agências de notícias internacionais.

Segundo o site Dallas Morning News, o atirador entrou na igreja um pouco antes do meio dia (aproximadamente 15h30 no horário de Brasília) e abriu fogo contra os fiéis. A polícia local informou que o atirador morreu, mas ainda explicou como isso aconteceu. A identidade do criminoso também não foi revelada.

A porta-voz de um centro médico em Floresville disse que o hospital recebeu “múltiplas vítimas” do tiroteio na igreja e outro hospital também está recebendo vítimas.

O presidente dos EUA, Donald Trump, utilizou há pouco sua conta no Twitter para comentar sobre o ataque a uma igreja no sul do Texas. De acordo com ele, o Departamento de Investigação Federal (FBI, na sigla em inglês) está na cena do crime e que ele está monitorando a situação do Japão, onde está, em sua primeira viagem à Ásia.

Trump está no início de uma viagem de 12 dias pela Ásia. Neste domingo, esteve reunido com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe. Amanhã, os dois devem participar de uma reunião bilateral. O presidente norte-americano também visitará Coreia do Sul, China, Vietnã e Filipinas.

Compartilhar:



  • Data: 05/11/2017 08:11
  • Alterado: 05/11/2017 08:11
  • Redação ABCdoABC
  • Estadão Conteúdo







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados