Tiago Wernersbach mantém liderança da categoria Brasil após dois dias do Rally RN 1500

Também pela Honda Racing, Jean Azevedo fecha as disputas desta quinta-feira (1/7) em segundo lugar na geral e na Moto 1

  • Data: 01/07/2021 19:07
  • Alterado: 01/07/2021 19:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Tiago Wernersbach mantém liderança da categoria Brasil após dois dias do Rally RN 1500

Crédito:Claudiney Sandro / Mundo Press

Você está em:

O piloto Tiago Wernersbach, da equipe Honda Racing, venceu mais uma etapa na classe Brasil e segue líder do Rally RN 1500 na categoria, destinada às motos nacionais, com a CRF 250F. Nesta quinta-feira (1/7), os competidores partiram de Campina Grande (PB) e chegaram em Parelhas (RN), após 278,36 quilômetros, sendo 183,81 de especiais (trechos cronometrados). Bom resultado também para Jean Azevedo, que completou o dia na segunda colocação na geral e também na Moto 1.

Em adaptação à nova modalidade, Tiago Wernersbach fez o melhor tempo pelo segundo dia consecutivo na categoria Brasil. “O trajeto foi bem legal. Achei que tinha errado em um trecho, mas só foi impressão e deu tudo certo. Estou feliz por mais essa vitória e sigo focado em rever todas as dúvidas para evoluir a cada etapa”, destaca o capixaba, atual líder da classe do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Thiago Veloso, outro representante do time vermelho na Brasil, finalizou novamente na segunda colocação e continua como vice-líder da categoria. “Foi uma etapa bem travada, com bastante pedra. No fim, diminuí um pouco o ritmo e completei mais um dia”, diz o mineiro.

A quinta-feira também foi positiva para Jean Azevedo, que ficou em segundo lugar na geral das motos e na categoria Moto 1, com a CRF 450RX. O francês Adrien Metge venceu o dia. Na classificação acumulada, Azevedo é o vice-líder da Moto 1 e terceiro colocado no ranking geral. “A etapa estava um pouco mais solta que a anterior, mesmo assim foi bem sinuosa. Tinha bastante navegação e precisava estar muito atento o tempo todo. Foi um dia prazeroso, fiz uma etapa 100%, sem erros e com a moto perfeita”, ressalta o piloto dez vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country.

Gregorio Caselani finalizou o dia em quarto lugar da Moto 1 e em sétimo na geral, mesma posição que ocupa no ranking após a metade da competição. “A especial foi bem sinuosa. Estava em um ritmo bom, disputando a segunda colocação. Faltavam apenas três quilômetros para terminar, quando tive um problema no tanque traseiro. Aí parei para arrumar e demorou um pouco para finalizar a especial”, conta o gaúcho.

Com o desempenho melhor que no primeiro dia, Bissinho Zavatti completou a etapa com a segunda colocação na Moto 2, também com a CRF 450RX. “Hoje foi bem melhor. Acordei mais focado e consegui me concentrar para fazer uma boa prova. Mantive um bom ritmo do início ao fim. A especial começou com média alta, mas depois travou em uma região de serra, um lugar muito bonito e legal de andar”, descreve o piloto paulista.

O Rally RN 1500 continua nesta sexta-feira (2/7), no trajeto entre Parelhas e Assú, no Rio Grande do Norte. Com largada a partir das 8h20, os competidores terão que percorrer 294,53 quilômetros, sendo 188 contra o relógio.

Compartilhar:

  • Data: 01/07/2021 07:07
  • Alterado:01/07/2021 19:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados