ABC Evento

Taste SP Festival firma parceria com Greener para compensar as emissões de carbono

Ação engloba o projeto ‘Vozes pela Amazônia', que busca preservar a biodiversidade brasileira

  • Data: 14/08/2023 19:08
  • Alterado: 14/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Taste SP Festival firma parceria com Greener para compensar as emissões de carbono

Taste São Paulo Festival

Crédito:Reprodução

O Taste São Paulo Festival, um dos mais prestigiados eventos gastronômicos do mundo, está de volta em sua 7ª edição, com uma ampla variedade de experiências gastronômicas, oficinas e shows. Promovido pelo Santander, contará com mais de 120 opções de pratos, entre entradas, principais e sobremesas, criados por chefs dos principais restaurantes da cidade. 

A temporada 2023 está empenhada em promover a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. Iniciativas como a redução do desperdício de alimentos, utilização de embalagens, pratos e talheres de materiais biodegradáveis, gestão de resíduos químicos, descarte de óleo e reciclagem serão promovidas ao longo do evento. Neste ano, uma nova ação adotada para reduzir os impactos ambientais é a neutralização total das emissões de carbono produzida ao longo do evento. Em parceria com a Greener, empresa de tokenização de ativos verdes, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de uma economia verde e livre de carbono, o festival gastronômico assume seu compromisso com a preservação do meio ambiente. 

“A sustentabilidade é um dos pilares do Taste, desde a escolha do local, estrutura, utilização de produtos biodegradáveis e muitas ações neste sentido; e sempre foi o nosso desejo realizar a neutralização total de CO2 gerado no evento, e nesta edição vamos conseguir mais essa importante iniciativa, com a parceria com a Greener”, explica Gustavo Oliveira, diretor de negócios da IMM – empresa organizadora do Taste Festival Brasil.

A ação faz parte do projeto da Greener, chamado “Vozes pela Amazônia”, que busca preservar grandes áreas da Floresta Amazônica. A iniciativa já conta com outros parceiros, como a exposição  Monet à Beira D’ Água, Francal Feiras, Copa Truck, Festival Summer Breeze, entre outros. Incentivar a preservação do meio ambiente é fundamental e neutralizar a emissão de carbono em grandes eventos é uma ação concreta nesse sentido. Com esse objetivo, a Greener tem se destacado por suas parcerias e pioneirismo no setor de mercado de crédito de carbono.  

Em maio, o festival já fez a sua primeira parada em Brasília, onde reuniu chefs renomados, restaurantes e bares, além de contar com apresentações musicais. Durante o evento, o foco foi evidenciar os ingredientes do cerrado, e permitir aos participantes que customizassem seu cardápio diversificando seus pedidos entre as opções disponíveis. Tudo isso num só lugar com vista para o Lago Paranoá. A edição também contou com a neutralização das emissões de carbono devido à parceria com a Greener. 

A 7ª edição do Taste São Paulo Festival será realizada em dois finais de semana, nos dias 18 a 20 e 25 a 27 de agosto, no Parque Villa-Lobos. A programação contará com shows, DJs, aulas práticas e palestras com chefs e bartenders, expositores de produtos premium além de, 31 restaurantes e bares que trarão o melhor da gastronomia e degustação, os preços dos pratos, entradas e porções varia de R$ 20 a R$ 45. Mais informações e compra dos ingressos pelo site https://brasil.tastefestivals.com/

Sobre a Greener

Fundada em 2022, a Greener é uma plataforma de tokenização de ativos verdes que tem como objetivo desenvolver uma economia verde e descarbonizada, facilitando a comercialização de créditos de carbono com mais segurança, transparência e governança com foco na manutenção e preservação do meio ambiente. Por meio do seu token GPT (Greener Preservation Token), a empresa promove a tokenização de ativos ambientais oriundos dos mais diversos tipos de serviços de preservação do meio ambiente e da manutenção de suas estruturas naturais. 

A Greener é responsável pela neutralização de emissões de carbono de eventos como a Fórmula 1 Brasil, Francal Feiras, Copa Truck, Fronteiras do Pensamento, Monet à Beira d’ Água, entre outros. Além de ter como parceiros celebridades comprometidas com a causa ESG como Sabrina Sato e Ronaldinho Gaúcho. 

Compartilhar:

  • Data: 14/08/2023 07:08
  • Alterado: 14/08/2023 07:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados