Superliga Masculina 21/22: Segunda rodada tem confronto de opostos campeões olímpicos
Sada Cruzeiro e Vôlei Renata se enfrentam às 19h deste sábado, em Contagem (MG), com transmissão do SporTV 2
- Data: 29/10/2021 17:10
- Alterado: 29/10/2021 17:10
- Autor: Redação
Evandro é um dos destaques do Vôlei Renata
Crédito:Pedro Teixeira/Vôlei Renata
A segunda rodada do turno da Superliga masculina 21/22 traz um duelo de opostos campeões olímpicos nos Jogos do Rio, em 2016. Neste sábado (30.10), o Sada Cruzeiro (MG), de Wallace, encara o Vôlei Renata, de Evandro, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV 2. Ainda neste sábado, o Fiat/Gerdau/Minas (MG), atual vice-campeão, faz sua estreia na competição às 20h contra o Farma Conde Vôlei (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
Na primeira rodada da competição, o Sada Cruzeiro, atual campeão mineiro, levou a melhor sobre o Farma Conde Vôlei (SP) por 3 sets a 0. Já o Vôlei Renata, vencedor do Paulista, foi superado pelo Sesi-SP por 3 sets a 2.
“A expectativa é a melhor possível. Vamos enfrentar uma equipe que está numa crescente e precisaremos tomar muito cuidado. Além disso, jogar contra o Evandro é sempre difícil. Ele é muito experiente e tem muita força. Vamos estudar bastante o time deles para sairmos de quadra com a vitória”, afirma Wallace.
Evandro conhece bem o adversário deste sábado. O atacante defendeu a equipe mineira por quatro temporadas. Para ele, é muito especial enfrentar o time de Belo Horizonte e seu companheiro na conquista da medalha de ouro nos Jogos do Rio.
“A expectativa é altíssima para jogar contra o meu ex-time e um dos maiores clubes do mundo. Jogos assim são super emocionantes e gostosos de jogar. Também é muito bom enfrentar um grande amigo e companheiro, que é o Wallace. Ele é um monstro em quadra e, sem dúvida, o meu nível cresce por saber que ele estará do outro lado da quadra”, disse Evandro.
Protocolo de Covid 19
A segunda rodada da Superliga masculina 2021/2022 terá a presença de torcida em todos os jogos. A quantidade de público seguirá o menor percentual de liberação entre as cidades-sede – no momento, Montes Claros (MG), com autorização para ocupação de 25% da capacidade do ginásio.
Todos os jogos da Superliga seguirão um rígido protocolo de segurança elaborado pela CBV. Para acesso aos ginásios, o torcedor deverá apresentar comprovação oficial de vacinação plena ou teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes da partida/teste de antígeno negativo realizado até 24 horas antes da partida. Na entrada do ginásio haverá aferição de temperatura corporal e o uso de máscara será obrigatório durante todo o evento. Os clubes têm a responsabilidade de cumprir o protocolo de segurança e as exigências sanitárias de cada município.
SUPERLIGA 21/22
Segunda rodada do turno
30.10 (SÁBADO) – Apan/Eleva (SC) x Goiás Vôlei (GO), às 17h, no Galegão, em Blumenau (SC) – Canal Vôlei Brasil
30.10 (SÁBADO) – Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) x Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), às 18h, no Ginásio Arnaldo José Celeste, em Guarulhos (SP) – Canal Vôlei Brasil
30.10 (SÁBADO) – Fiat/Gerdau/Minas (MG) x Farma Conde Vôlei (SP), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil
31.12 (DOMINGO) – Sesi-SP x Montes Claros América Vôlei (MG), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SporTV 2
31.12 (DOMINGO) – Brasília Vôlei (DF) x Funvic/Eduicacoin/Natal (RN), às 21h30, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) – SporTV 2
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro