Stock Car abre 2ª metade da temporada com empate entre as marcas
Após 12 corridas, Chevrolet e Toyota dividem as vitórias, com seis primeiros lugares cada uma
- Data: 25/07/2022 09:07
- Alterado: 25/07/2022 09:07
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Car
Crédito:Duda Bairros / Stock Car
Depois de disputar a sexta das 12 etapas previstas para 2022 no Velopark (RS), no início de julho, a Stock Car Pro Series abre a segunda metade da temporada em Interlagos, no próximo domingo (31). A classificação aponta o tricampeão Daniel Serra na liderança, com 184 pontos, em uma briga acirrada com o atual campeão, Gabriel Casagrande, que soma 173 e foi prejudicado no Velopark ao zerar nas duas corridas da sexta etapa. Mas chama a atenção também o equilíbrio entre as marcas na temporada: a Toyota e a atual campeã, Chevrolet, somam seis vitórias cada uma até o momento. E a briga vai longe.
A Chevrolet faturou o título de 2021 com o paranaense Casagrande, piloto de 27 anos que conquistou um campeonato pela primeira vez na carreira. A marca norte-americana assiste também a briga entre dois de seus representantes – Casagrande e Serra – pela ponta na classificação. Mas o equilíbrio das marcas indica que não é possível baixar a guarda já que a Toyota tem tudo para surpreender a rival. Tanto que o piloto com mais vitórias (duas) e segundo com mais pódios (quatro) é Rubens Barrichello, representante da marca japonesa que zerou por acidentes ou problemas nada menos que quatro das doze provas. Barrichello é o terceiro na pontuação.
Daniel Serra, de seu lado, vai zerar pela primeira vez no próximo domingo, em Interlagos. O atual líder vai defender a equipe Risi Competizione, oficial Ferrari, nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, sendo substituído na Eurofarma-RC pelo campeão de 2016, Felipe Fraga. Como o regulamento dá direito à eliminação dos quatro piores resultados ao final da temporada, Serra irá usar seus descartes nas duas corridas da etapa de Interlagos, o que o manterá na briga pelo título.