Sobe para 200 número de mortos em ataque do Estado Islâmico em Bagdá

O número de mortos no atentado praticado pelo grupo Estado Islâmico em um centro comercial de Bagdá aumentou para 200, informam as autoridades locais

Sobe para 200 número de mortos em ataque do Estado Islâmico em Bagdá

Crédito: AP Photo/Hadi Mizban

Um carro-bomba explodiu no bairro de Karada, que estava lotado de jovens e famílias que celebravam o fim do Ramadã, o mês sagrado para os muçulmanos.

O ataque ocorreu sábado (2) à noite (domingo, pelo horário brasileiro) e foi sucedido por outro atentado em Bagdá, também reivindicado pelo Estado Islâmico. O carro-bomba era um caminhão frigorífico que pegou fogo após a explosão. Os bombeiros demoraram para chegar ao local, o que resultou no grande número de vítimas. Entre os mortos, estão 25 crianças.

Em um comunicado na internet, o Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado e disse se tratar de uma vingança contra os xiitas, considerados hereges pelo grupo sunita. Embora o bairro atacado fosse xiita, quase metade das vítimas do ataque em Karada era sunita, de acordo com a imprensa local.

  • Publicado: 04/07/2016 12:56
  • Alterado: 16/08/2023 20:00
  • Autor: Redação