São Caetano Literatura

Slam Interescolar incentiva literatura e poesia em pontos de encontros do BiblioSesc

Programa atende gratuitamente através de biblioteca itinerante

  • Data: 10/08/2023 16:08
  • Alterado: 10/08/2023 16:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc São Caetano
Slam Interescolar incentiva literatura e poesia em pontos de encontros do BiblioSesc

Crédito:Divulgação

Com atividades que integram as ações de fomento à leitura do Sesc São Paulo, o programa de incentivo gratuito “BiblioSesc” continua nas ruas da região levando a biblioteca itinerante a pontos de atendimento em São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e São Paulo, onde circula entre estes municípios quinzenalmente de terça a quinta, das 10h às 15h e o púbico pode fazer consulta ou empréstimo de livros, jornais e revistas. O programa conta ainda com programação variada de encontros com escritores, oficinas, narração de histórias e intervenções artísticas. E esse mês de agosto, a ação fica por conta do grupo Slam da Guilhermina e o projeto “Slam Interescolar”, que trará a experiência que integra escolas em competições de poesia falada.

Os pontos das paradas quinzenais são escolhidos em parceria com as secretarias de cultura das cidades, sempre buscando o atendimento e apoio cultural às comunidades do entorno. Os pontos de parada do BiblioSesc atualmente são CEU das Artes – Diadema, EMEF 28 de Julho – São Caetano, CCA Zumbi dos Palmares – Vila Califórnia/SP, Casa do Hip Hop – Mauá e no Parque da Juventude – Mauá. Verifique no portal do SescSP as datas de cada local.

Nos dias em que o caminhão do BiblioSesc não está rodando pelas cidades, o endereço da literatura é no próprio Sesc São Caetano, onde há outro acervo disponível na “BiblioSala” que se torna uma extensão do projeto, funcionando de segunda, sexta e sábado das 9h às 13h e das 14h às 17h.

Para ter acesso ao acervo composto por literatura infantil e juvenil, estrangeira e brasileira, quadrinhos, ciências sociais, biografias, culinária, música, história, dentre outros, basta apresentar documento de identidade, comprovante de residência e número de telefone. Ou se preferir, fazer um cadastro prévio, pelo aplicativo Credencial Sesc SP, disponível na Apple Store ou no Google Play Store.

Cada leitor pode retirar até dois livros simultaneamente, pelo período de 15 dias, quando o BiblioSesc volta à região para receber as devoluções e realizar novos empréstimos.

Todo o acervo da Rede Sesc de Bibliotecas está integrado e disponível para consulta online no site Link. Antes de ir à biblioteca, lembre-se de acessar o acervo online e anotar os livros que deseja emprestar. Boa leitura!

UNIVERSO LITERÁRIO – BIBLIOSESC

Ações realizadas nos pontos de atendimento do BiblioSesc

Slam Interescolar

Com Slam da Guilhermina

15/8 – CEU das Artes, em Diadema, das 12h às 13h30 

17/8 CCA Zumbi dos Palmares, em São Paulo, das 10h às 11h e das 14h às 15h

23/8 – Casa do Hip Hop, em Mauá, das 12h às 13h 

30/8 – EMEF 28 de Julho, em São Caetano, das 11h30 às 12h30

O BiblioSesc São Caetano convida o Slam da Guilhermina, responsável pelo projeto Slam Interescolar, uma experiência de sucesso que une várias escolas da cidade de São Paulo em competições de poesia falada e que ganhou o prêmio Jabuti na categoria de Inovação. Eles vão apresentar suas experiências no território do ABCDMRR. A ideia é introduzir os participantes à poesia falada, organizar um slam e promover leituras de poetas convidados para demonstrar toda a dinâmica das competições de slam. Isso coloca a base para a criação e desenvolvimento de grupos de slam locais.

VEJA TAMBÉM NO SESC SÃO CAETANO

Sarau Vozes que ecoam

Com Sandra Cassimiro e coletivo Negra Sim

Dia 24/8, quinta, das 18h às 21h

Não recomendado para menores de 16 anos

Grátis – Sem retirada de ingressos.

Sarau em torno do livro Mulheres Negras Sim, de Sandra Cassimiro, com leitura de pequenos trechos poesia e prosa presentes na obra e que tratam de tópicos e demandas do feminismo negro na contemporaneidade, seguida de apresentação musical de Vih Mendes. Na ocasião, será feito o relançamento do livro, em busca de expandir e desenvolver a discussão no território do ABCDMRR. Sandra Cassimiro é autora do Livro “Mulheres Negras Sim” (2022, Ícone Editora).

SERVIÇO:

Classificação: Livre

Datas: mês de agosto

Ingressos: grátis

Telefone para informações: (11) 4223-8800

Para informações sobre outras programações acesse o portal SescSp

Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 10h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30.

Pontos BiblioSesc

Atendimento: terça a quinta, das 10h às 15h

Parque da Juventude – R. Francisco Ortega Escobar – Vila Noemia, Mauá – SP

CEU das artes – Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 254 Jardim união Diadema

EF 28 de julho – Rua Oriente, 501, Barcelona – São Caetano do Sul

CC Casa do Hip Hop -Rua David Boscariol, 92-112 – jardim Rosina – Mauá

EM A Zumbi dos Palmares – Rua Santa Maria Madalena, 21/41 – Vila Califórnia – SP

BiblioSala

Atendimento: segunda, sexta e sábados das 9h às 13h e das 14h às 17h.

Sesc São Caetano – Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul

Compartilhar:

  • Data: 10/08/2023 04:08
  • Alterado: 10/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc São Caetano









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados