São Paulo Música

Sinfonia de Cinema da OSESP terá transmissão ao vivo gratuita no dia 27 de outubro

Com ingressos esgotados em tempo recorde, concertos da Osesp dedicados a trilhas sonoras de filmes de heróis e heroínas acontecem de quinta (26/out) a domingo (29/out) e terão regência de Wagner Polistchuk e Marina Person como apresentadora

  • Data: 23/10/2023 15:10
  • Alterado: 23/10/2023 15:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: OSESP
sinfonia-de-cinema

Crédito:Divulgação

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp apresenta na Sala São Paulo, de 26 a 29 de outubro, mais uma edição da série de concertos que é digna de tapete vermelho – além de muito divertida. Em Sinfonia de Cinema: Heróis e Heroínas, nossos músicos irão interpretar uma seleção de trilhas de filmes protagonizados por super-heróis e super-heroínas, de produções populares dos universos Marvel e DC Comics a séries japonesas (conhecidas como Tokusatsu) e de animação (confira o programa completo abaixo).

Os concertos deste projeto, que aconteceu também em 2021 e 2022, terão mais uma vez regência de Wagner Polistchuk, que também é Trombone Solista da Osesp, e participações dos Coros Acadêmico e Infantil da Osesp e da cantora solista Catarina Marcato. A apresentação ficará mais uma vez a cargo da cineasta Marina Person, que entre as músicas contará um pouco da história dos filmes e seus entrelaces com a música. Haverá ainda a participação especial da companhia Studio 3 Cia. De Dança, com coreografia de Anselmo Zolla. Os ingressos para as quatro apresentações já estão esgotados, mas a performance de sexta-feira (27/out), às 20h30, será transmitida ao vivo no canal da Osesp no YouTube.

“Além dos super-heróis e super-heroínas, quisemos incluir os heróis e heroínas que não necessariamente usam capa. Por isso também teremos músicas de animações como Moana e Frozen”, explica o maestro Wagner Polistchuk, que buscou contemplar diferentes faixas etárias no repertório. “Quando falamos de super-heróis, nos vêm à cabeça Marvel e DC, mas, no passado, tínhamos National Kid, Ultraman e Ultra Seven, que também entraram no programa. Ao pensarmos em música de cinema, estamos lidando essencialmente com música sinfônica. Que, assim como as trilhas de games, que já foram um dos nossos temas [em Sinfonia de Games, 2022], são obras altamente refinadas e elaboradas. Muitas pessoas não têm ideia disso”, finaliza.

SERVIÇO

26 de outubro, quinta-feira, às 20h30

27 de outubro, sexta-feira, às 20h30 – Concerto Digital

28 de outubro, sábado, às 16h30

29 de outubro, domingo, às 18h00

Endereço: Sala São Paulo | Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos

Taxa de ocupação limite: 1.484 lugares

Recomendação etária: 07 anos

Ingressos: R$ 39,60 (preço inteiro) – Ingressos esgotados

Bilheteria (INTI): Neste link

Compartilhar:

  • Data: 23/10/2023 03:10
  • Alterado: 23/10/2023 03:10
  • Redação
  • OSESP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados