Shows de Zona de Risco, Sampa Crew e Mumuzinho
Mumuzinho brinda a plateia mauaense com muita simpatia e samba de qualidade no show que fechou o Sábado. 31ª Festa Junina de Mauá continuou neste domingo com o show de Alexandre Pires
- Data: 22/06/2015 10:06
- Alterado: 22/06/2015 10:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:
Neste sábado (20), a 31ª Festa Junina de Mauá teve mais um dia de grande e animado público e shows para vários gostos. No palco, a festa começou com o rap da Zona de Risco, grupo da Zona Norte de São Paulo que faz uma música urbana e cheia de retratos da vida na periferia das grandes cidades.
Quando chegou a vez do Sampa Crew, a plateia que lotava o Paço Municipal já estava aquecida, e mais uma vez recebeu bem o grupo que participa há vários anos da festa mauaense, cantando e dançando seus principais hits.
A grande atração da noite era Mumuzinho, uma das estrelas do programa “Esquenta”, de Regina Casé, e o público aguardava ansiosamente para ouvir o samba do “pretinho”. No camarim, o músico também estava na expectativa. “Temos feito muitos shows pelo Brasil, está bem bacana, mas ainda falta chegar melhor em São Paulo. Para hoje preparei um show bem animado, e estou com o coração batendo forte, querendo conhecer o povo de Mauá e colocar todo mundo pra cantar e dançar”, comentou o artista.
Ainda que esperasse fazer todo mundo cantar, Mumuzinho certamente não contava com a reação do público mauaense, que cantou e dançou com ele desde a primeira música, o sucesso “Fala”. Por várias vezes durante o show o músico agradeceu o carinho da plateia. Com a mesma simpatia e bom humor que exibe todos os domingos na televisão, ele brincou com o público e até chamou ao palco um personagem folclórico de Mauá, o Alexandre, que subiu com sua guitarra para “tocar” ao lado da estrela.
Emocionado, Mumuzinho lembrou da importância de se respeitarem as diferenças, sejam de ordem racial, religiosa, financeira, de gênero ou social. “Estamos vivendo um momento de nossa sociedade em que precisamos de mais amor”, observou, sendo aplaudido pelos presentes. Depois que Alexandre desceu do palco, o músico tirou seu paletó e entregou a ele, que imediatamente vestiu a peça, para logo voltar a tocar sua guitarra diante do palco.
Ao encerrar o show, Mumuzinho agradeceu ao público e disse que a noite foi especial. “Foi minha primeira vez em Mauá, mas quero voltar sempre pra cá, vocês são demais!”, elogiou. De sua parte, o público mauaense aceitou o trato, aplaudindo o sambista até ele deixar o palco.
Neste domingo, a Festa Junina de Mauá continuou com o show de Alexandre Pires, para mais uma noite que promete ser especial.
SERVIÇO: A 31ª Festa Junina de Mauá acontece no estacionamento do Paço Municipal (av. João Ramalho, 205, vila Noêmia).