Show com Os violeiros de Diadema marca abertura de exposição sobre o verde

Grupo formado por 13 violeiros apresenta clássicos da música sertaneja de raiz

  • Data: 24/05/2012 01:05
  • Alterado: 24/05/2012 01:05
  • Autor: Maíra Brandão
  • Fonte: SECOM Diadema
Show com Os violeiros de Diadema marca abertura de exposição sobre o verde

Artistas do Vestir

Crédito:

Você está em:

O grupo “Os Violeiros de Diadema” realizará show no Centro de Memória de Diadema, durante a abertura da exposição “O Verde em Diadema: Permanências e Transformações”. A apresentação acontecerá nesta sexta-feira, 25 de maio, às 19h.

Os 13 integrantes do grupo participam do show tocando viola caipira e cantando clássicos do sertanejo de raiz. No repertório, estão presentes canções como Cabocla Teresa, Chico Mineiro, Menino da Porteira, Saudade da Minha Terra, Caminheiro e Pagode em Brasília.

O grupo foi formado em 2011, fruto de uma oficina de viola ministrada por Pedro Soares no Ponto de Cultura “Do Urbano ao Rural”. Além do professor, os músicos Luiz Paulinho, Nelson, Amadeu, Zequinha, Edilar, Roberto, Calado, Raimundo, Isaías, Bonfim e João integram “Os violeiros de Diadema”.

Exposição – A exposição “O Verde em Diadema: Permanências e Transformações” nasceu de outra mostra, a “Diadema Ainda é Verde” que foi produzida em 1995, durante o 2º Encontro de Ecologia Urbana de Diadema. As imagens mostravam áreas verdes que foram mapeadas por um grupo de pessoas preocupadas com sua preservação, funcionários da administração pública e outros ambientalistas.

Na exposição atual, os oito painéis, com cerca de 50 imagens, são compostos por fotos e aerofotos que formam um registro histórico produzido desde 1994 até os dias atuais. O acervo conta com imagens de Laertes Brittes de Oliveira, autor das fotos produzidas em 1994, e de Nivaldo de Almeida e Luiz Hermínio Puntel, autores dos registros fotográficos atuais da cidade. As aerofotos foram cedidas pela Divisão de Cartografia da Secretaria de Habitação de Diadema.

Além de mostrar a relação das áreas verdes com a cidade, outro objetivo da exposição é evidenciar as transformações da paisagem do município em decorrência dos processos de urbanização e da mobilidade urbana.

O público poderá prestigiar a exposição de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 15h. As fotos ficarão disponíveis para visitação até o dia 31 de julho.

Serviço

Show – Os violeiros de Diadema

Data: 25 de maio, sexta-feira, às 19h

Exposição – O Verde em Diadema: Permanências e Transformações

Abertura: 25 de maio, sexta, às 19h

Visitação: Até 31 de julho, de terça a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 15h.

Local: Centro de Memória de Diadema

End.: Avenida Alda, 255/277, Centro – Tel. 4043-0700

Compartilhar:

  • Data: 24/05/2012 01:05
  • Alterado:24/05/2012 01:05
  • Autor: Maíra Brandão
  • Fonte: SECOM Diadema









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados