Série B tem final emocionante e a Chapecoense se sagra campeã da competição
Chape faz gol no último minuto, passa o América-MG no saldo de gols e se torna campeã nacional pela primeira vez
- Data: 29/01/2021 23:01
- Alterado: 29/01/2021 23:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Márcio Cunha / Chapecoense
A Série B chegou ao fim em uma de suas edições mais disputadas da história.
A última rodada foi emocionante com dois times tendo chance de título e 3 equipes com oportunidade de se classificar para a Série A.
A rodada começou às 16h com Figueirense, já rebaixado, recebendo a Ponte Preta, que já não disputava nada. A macaca venceu fora de casa por 7 a 2, mandando o Figueirense para a Série C de maneira humilhante. O Cuiabá, já garantido na Série A, perdeu para o CRB e caiu para a 4ª colocação. A queda de posição se deu por conta da vitória do Juventude, que garantiu o acesso e ainda subiu para o 3º lugar. A zona de rebaixamento já estava definida e nenhum dos 4 times rebaixados conseguiram vencer. O Cruzeiro ficará um ano a mais na Série B e se despediu em mais uma partida ruim, apenas empatando com o Paraná, já rebaixado.
A grande disputa pelo título ficou para às 21h30. O América-MG recebeu o Avaí no Estádio Independência, venceu por 2 a 1, porém, ficou com um gol a menos no saldo de gols e perdeu o título da competição. A Chapecoense, outra equipe que estava disputando o troféu, também venceu, o Confiança em casa, em um jogo emocionante. A Chape estava empatando em 1 a 1 até os 33 minutos quando Perotti fez 2 a 1. O confronto do Coelho acabou e, quase que simultaneamente, a Chapecoense teve um pênalti que Anselmo Ramon cobrou com categoria e garantiu o título da equipe de Chapecó, pela primeira vez em um campeonato nacional.
No próximo ano, Vila Nova, Brusque, Londrina e Remo disputarão vagas para a Série A. Os times que caíram da primeira divisão ainda não foram definidos.