Sem TV no presídio, Domingos Brazão celebra Botafogo em audiência do STF

Conselheiro Domingos Brazão, preso em Porto Velho, comemora vitória do Botafogo durante audiência no STF sobre o caso Marielle Franco.

  • Data: 24/10/2024 20:10
  • Alterado: 24/10/2024 20:10
  • Autor: redação
  • Fonte: Folhapress
Sem TV no presídio, Domingos Brazão celebra Botafogo em audiência do STF

Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil

Você está em:

Preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, o conselheiro Domingos Brazão comemorou nesta quinta-feira (24) a vitória do Botafogo pela semifinal da Copa Libertadores. Ele celebrou o time durante conversa com parentes em audiência no STF sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco. 

Conselheiro e parentes conversaram por videoconferência. Audiências da ação penal contra os acusados de mandar matar Marielle são realizadas por videoconferência e abertas para parentes dos réus acompanharem. Antes de o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa começar a depor, os réus falaram por alguns minutos com seus familiares. Domingos Brazão celebrou o resultado do jogo com seu filho. “Filho, Botafogo ganhou de 5 a 0”, afirmou, exaltado, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. 

“Fogão, campeão”. O filho respondeu: “Botafogo vai ser campeão da Libertadores, pai. Você não sabe a falta que está fazendo aqui”. Na sequência, familiares do conselheiro se uniram e entoaram o coro em diferentes telas: “Fogão, campeão”. 

Sem TV. Brazão está preso em cadeia em Porto Velho que faz parte do sistema penitenciário federal de segurança máxima. Diferentemente dos presídios estaduais, não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos nas celas. Na última quarta-feira, o Botafogo venceu o Peñarol, da Argentina, pela semifinal da Libertadores, em partida realizada no estádio Nilton Santos, no Rio. 

Interrogatórios são conduzidos pelo gabinete de Alexandre de Moraes. O ministro não participa dos depoimentos, que ficam sob a responsabilidade do desembargador Airton Vieira, juiz auxiliar do gabinete de Moraes. Desde o começo da semana, têm sido ouvidos os réus da ação penal contra os acusados de mandarem matar Marielle. Até o momento, já depuseram os irmãos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa. 

A reportagem tentou contato com a defesa de Domingos Brazão, mas ainda não obteve retorno. Ele e seu irmão têm aproveitado as audiências para conversar com familiares. Desde o começo da semana, têm usado a oportunidade para cumprimentar parentes que entram a audiência por vídeo e, não raro, se emocionam ao conversar com eles. 

Compartilhar:

  • Data: 24/10/2024 08:10
  • Alterado:24/10/2024 20:10
  • Autor: redação
  • Fonte: Folhapress









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados