Seleção Brasileira de Vela se apresenta na Suíça com novo integrante

Equipe comandada por Robert Scheidt tem o reforço do velejador profissional Mário Trindade

  • Data: 06/08/2022 18:08
  • Alterado: 06/08/2022 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: On Board
Seleção Brasileira de Vela se apresenta na Suíça com novo integrante

Crédito:Martina Orsini / SSL Gold Cup

Você está em:

A Seleção Brasileira de Vela se reúne a partir deste domingo (7), em Grandson, na Suíça, para os últimos treinos visando a SSL Gold Cup Finals, evento que será realizado em novembro, no Bahrein. Os brasileiros já estão confirmados na fase de oitavas-de-final da chamada Copa do Mundo da Vela.

Até o próximo domingo (14), a tripulação fará regatas-treino contra Argentina, Austrália, Grã-Bretanha, Holanda, Suécia e Suíça. O primeiro a se apresentar à equipe comandada por Robert Scheidt foi o carioca Mário Trindade, de 35 anos, que entrou no time no lugar de André Fonseca.

O velejador profissional, que mora em Palma de Maiorca, recebeu a camisa amarelinha de número 7 e terá a função de trimmer da vela grande a bordo do SSL Team Brazil.

”A expectativa é boa, a melhor possível, sei da responsabilidade, vai ser muito importante esse treino para a gente se coordenar com a tripulação, pegar o timing do barco, vou treinar com vários times excelentes”, disse Mário Trindade, apelidado de Super Mário.

Os treinos serão a bordo do SSL 47, um veleiro de alto desempenho de 14 metros, entregue pela organização. Na primeira visita ao QG da SSL, Mário Trindade ficou impressionado com a velocidade dos ventos no Lago Neuchâtel e o nível dos adversários. Nomes como do australiano John Edwin Bertrand, campeão da America’s cup 1983, e do compatriota Tom Slingsby, campeão olímpico e da America’s Cup, estarão nas regatas.

”Aqui é briga de cachorro grande, é impressionante! Os times dos países que têm tradição na vela são fortíssimos, como a Austrália, Inglaterra, Argentina, dentre outros, vai ser incrível” completou o atleta profissional Mário Trindade.

As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze também chegaram ao local das regatas-treino na Suíça. As atletas líderes do ranking mundial da SSL estavam no Rio de Janeiro (RJ) treinando de 49erFX para o Mundial 2022, que será no fim do mês, no Canadá.

Estão no time o campeão da The Ocean Race 2008-09, Joca Signorini, o campeão mundial de Snipe Henrique Haddad, e Henry Boening, o Maguila. O bicampeão pan-americano Gabriel Borges, Juninho de Jesus e Alfredo Rovere devem desembarcar na Suíça na tarde do domingo (7) após campanha brasileira na Copa del Rey MAPFRE, em Palma de Maiorca, na Espanha.

Nesta semana, a equipe ganhou o patrocínio da Sertrading, uma das maiores empresas de comércio exterior do país, que apoiará o barco comandado pelo cinco vezes medalhista olímpico Robert Scheidt.

A união entre Sertrading e a Seleção Brasileira de Vela foi idealizado por Bruno Prada, companheiro de Robert Scheidt nas medalhas de Pequim 2008 e Londres 2012. O proeiro, que atua como CEO da campanha na Copa do Mundo de Vela, além de competir em alto nível, é responsável por trazer ao país o L’Étape Brasil by Tour de France, maior prova de ciclismo do mundo.

A SSL terá ao todo 40 equipes, que se enfrentarão numa espécie de mata-mata. O Brasil já está garantido na fase oitavas-de-final, uma vez que se classificou entre os 25 melhores do ranking da SSL até a data limite do corte, em janeiro deste ano.

Compartilhar:

  • Data: 06/08/2022 06:08
  • Alterado:06/08/2022 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: On Board









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados