SARR: Brasil segue líder nos UTVs com a 2ª vitória de Carlos de Castro e Lourival Roldan
Dupla Território Motorsport vence na T3.2 na 3ª etapa e abre mais a vantagem. Lélio Jr/Weberth Moreira fecham em 4º (T3.2) e Edu Piano/Solon Mendes em 12º (T3.1)
- Data: 20/02/2022 16:02
- Alterado: 17/08/2023 08:08
- Autor: Redação
- Fonte: Território Motorsport
Lourival Roldan e Carlos de Castro
Crédito:Sanderson Pereira/Photo-S
Tunuyan (Argentina) – A dupla da Território Motorsport, Carlos de Castro Neto/Lourival Roldan #256, cravou a segunda vitória consecutiva nos UTVs T3.2, no sábado, na 3ª etapa do South American Rally Race (SARR). Com o resultado (8h47m12s), o Brasil avança na liderança da categoria e abre vantagem agora de 18m15s no acumulado da competição. Foi mais um dia duro e que exigiu extremamente de máquinas e competidores sob o calor escaldante da região desértica argentina, ao longo de quatro Especiais (trechos cronometrados) até chegar a Tunuyan. A equipe teve duas duplas no Top 5 na categoria: Lélio Júnior/Weberth Moreira #259 fecharam o dia em 4º (9h08m56s) e subiram para 6º na classificação acumulada.
Lombas altas, dunetes, rios secos, pedras, muito fesh-fesh (areia, poeira que se assemelha ao pó de talco) adversidades do roteiro não foram problemas para Castro/Roldan que seguem focados e colocando a sabedoria e experiência na frente, sobretudo do navegador com 12 participações no currículo e um título nos UTVs (2017). “Foi um dia muito bom sem problemas, estamos num ritmo bacana mas fomos um pouco conservadores também para poupar o equipamento, tanto carro está chegando inteiro todos os dias. Carlos está evoluindo a cada etapa na pilotagem do UTV, que é um carro maravilhoso, que copia muito bem o terreno. Vamos com nossa tranquilidade e sabedoria para fazer uma prova perfeita, ele com 65 anos e eu 63”, ressalta Roldan.
No terceiro dia de Especiais, a dupla de Goiás (GO) também avançou nos resultados. “Andamos bem e o UTV melhorou bastante e completamos na 4a. colocação. Diferentemente das duas primeiras etapas conseguimos completar o dia sem problemas e colocar nosso UTV no top 5 da categoria T3.2 e subimos no acumulado. Prova é show estou gostando bastante”, afirma o piloto Lélio Jr que faz sua estreia em competições internacionais. “E a 5ª etapa promete, com 466 km em uma etapa de alto nível técnico e muita areia em meio às dunas rumo à Alvear”.
Edu Piano/Solon Mendes #207, única dupla brasileira que está inscrita também no Sul-Americano de Rally, completou mais uma dura etapa. “Foi um dia bom, andamos bem nas quatro Especiais, mas atolamos num trecho de fesh fesh e acabamos perdendo meia hora. Foram 12 horas de rali, das 8 da manhã até às 8 da noite (com os deslocamentos), é um rali muito difícil e desgastante e por isso estamos aqui pela terceira vez, pois é diferente das provas que fazemos no Brasil com terrenos novos que podemos explorar é muito legal”, ressalta Piano, multicampeão dos ralis brasileiros, com nove títulos no Sertões em 26 participações.
Já Nazareno López/Ricardo Torlaschi #227 vinham em um ritmo forte mas tiveram problemas mecânicos e optaram em não fazer a quarta e última Especial do dia. Os argentinos competem pela T3.1 e estão na terceira participação no SARR.
A 3ª edição do SARR tem nove etapas, sendo que na segunda-feira (21) será dia de merecido descanso (Day Off) para os competidores, quando a caravana do rali segue em Alvear. Resultados completos da prova no site.