São Paulo perde Luciano, que é responsável por 30% dos gols do time no Brasileirão
Camisa 10 são-paulino fará falta para o time de Dorival na reta final do torneio
- Publicado: 03/10/2026 17:44
- Alterado: 03/10/2026 17:44
- Autor: Redação
O São Paulo confirmou, neste sábado (3), a lesão de Luciano no adutor direito, sofrida durante o clássico contra o Santos. O problema preocupa não apenas pela ausência, mas pelo peso que o atacante tem no ataque tricolor.
A participação nos gols
Luciano tem 9 gols e 1 assistência no Campeonato Brasileiro, o que representa cerca de 30% dos 33 gols marcados pelo São Paulo na competição. O atacante é o principal nome ofensivo da equipe e sua ausência deve impactar diretamente o desempenho do time na reta final.
Depois de Luciano, vem Calleri com nove participações em gols na competição. Artur, com apenas cinco, ou seja, metade dos números de Luciano é o terceiro colocado na lista.
As lesões confirmadas
Os problemas não param por aí. Além de Luciano, o São Paulo perdeu outros três jogadores que se somam a Buta e Domingos Duarte, que, por lesões no joelho, não atuam mais nesta temporada, e Lucas Moura, que segue como baixa, ainda que esteja realizando a transição física.
- Iago: lesão no adutor direito. O lateral-esquerdo sofreu o problema no mesmo clássico.
- Danielzinho: lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo. O volante sofreu um entorse durante a partida e já iniciou a recuperação com os fisioterapeutas.
- Rafael: problema na coluna lombar. O goleiro sentiu durante o aquecimento, foi substituído por Coronel e também realizou tratamento nesta manhã no SuperCT.
O que vem agora
Com a eliminação na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o São Paulo tem apenas o Campeonato Brasileiro para terminar a temporada. A ausência de Luciano, somada aos outros desfalques, aumenta a pressão sobre Dorival Júnior, que terá que reformular o time para os próximos compromissos. O clube volta a campo contra o Cruzeiro, na quarta-feira (7), às 21h30, no Mineirão