São Paulo negocia ‘2ª casa’ para 2027

Tricolor quer se precaver para quando não puder jogar no Morumbi

Rubens chiri / saopaulofc.net

Crédito: Rubens chiri / saopaulofc.net

O São Paulo, incomodado com a necessidade de jogar fora do MorumBIS com a incidência de shows no seu estádio, está negociando para mandar jogos na Mercado Livre Arena Pacaembu na próxima temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada.

Principal problema

O ponto central da negociação é acertar o gramado. A equipe são-paulina não tem vontade de alugar o estúdio se o piso não for natural.

Atualmente, o piso do estádio é sintético. Como apenas o Palmeiras usa estádio com gramado artificial no estado paulista e eles já têm a Arena Barueri como segunda casa, o Pacaembu tem recebido poucos jogos e se concentrado mais em eventos de entretenimento. Além disso, na última reforma, o estádio retirou o antigo Setor Tobogã, o que fez com que a capacidade do estádio diminuísse consideravelmente.

O São Paulo, apesar de não se posicionar como fez o Flamengo, pedindo à CBF o veto aos gramados sintéticos, internamente não gosta do piso por acreditar que ele tem maior incidência de lesões em seus atletas.

Morumbi deixando de ser casa do São Paulo

O Tricolor vem sofrendo com a perda de desempenho quando precisa jogar fora de casa. Com poucas possibilidades, o time tem atuado em Bragança Paulista, mas o público não tem se empolgado. A ideia de levar jogos à capital paulista é tentando ter rendas maiores.

A ideia são-paulina é ter uma segunda casa fixa evitando perder o fator casa. O Morumbi seguirá recebendo shows já que o contrato com a Live Nation é até 2031.

  • Publicado: 24/07/2026 17:31
  • Alterado: 24/07/2026 17:31
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Somos FC