São Paulo fatura mais no Allianz e Palmeiras tem público histórico no Morumbi

Clubes fazem saldo positivo de acordo que permitiu que um utilizasse o estádio do outro no Campeonato Paulista

  • Data: 16/03/2023 17:03
  • Alterado: 16/03/2023 17:03
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
São Paulo fatura mais no Allianz e Palmeiras tem público histórico no Morumbi

Crédito:Divulgação

Você está em:

Depois de o Palmeiras atuar no Morumbi durante a primeira fase do Paulistão, foi a vez de o São Paulo jogar como mandante no Allianz Parque, pelas quartas de final do Estadual. Em um acordo inédito, Leila Pereira, mandatária alviverde, e Júlio Casares, presidente são-paulino, negociaram a cessão dos espaços para minimizar os prejuízos com o aluguel para shows e eventos quando seus respectivos estádios estivessem impossibilitados.

Passados os dois duelos, a avaliação dos dirigentes sobre a utilização dos estádios adversários é positiva, ainda que, esportivamente, o saldo para o São Paulo tenha sido negativo, já que caiu precocemente nas quartas do Paulistão ao perder nos pênaltis para o Água Santa jogando na casa do rival.

Os presidentes dos dois clubes haviam feito a projeção de que ganhariam mais dinheiro com bilheteria mandando seus jogos na arena do rival do que, por exemplo, na Arena Barueri, que fica longe da região central da capital e apresenta problemas de deslocamento para os torcedores e de estrutura. A projeção foi acertada e o acordo, benéfico para ambos.

Em fevereiro, o Palmeiras levou 49.241 torcedores ao Morumbi e registrou o maior público do time neste século. A renda superou a casa de R$ 2 milhões, com um ticket médio de R$ 42,10, valor menor do que a média anual palmeirense. O jogo contra o São Bernardo, por exemplo, pelas quartas de final, teve renda de R$ 2,6 milhões. Mas a presença do público no Morumbi foi um recorde Muitos torcedores aprovaram o retorno ao palco utilizado em decisões do Palmeiras até o início dos anos 2000.

Já a equipe comandada por Rogério Ceni, que tinha a segunda melhor média de público da fase classificatória do Paulistão, com mais de 40 mil espectadores por jogo, levou 39.454 torcedores ao Allianz na segunda-feira. A bilheteria do duelo com o Água Santa no estádio do rival rendeu R$ 3.277.089,00 à agremiação tricolor, valor superior à renda de todas as seis partidas da equipe no Estadual dentro do Morumbi.

Chama a atenção o salto em relação às partidas no Morumbi. Nos seis primeiros jogos como mandante em 2023, o São Paulo tinha o menor valor cobrado pelo ingresso do Trio de Ferro da capital, com R$ 40,16. No duelo na arena palmeirense, o número mais do que dobrou, com a marca de R$ 83,06 por entrada. Nas redes sociais, muitos torcedores reclamaram do processo de venda de ingressos, com pouca disponibilidade de meia-entrada e com falhas no desconto para sócios-torcedores.

Compartilhar:

  • Data: 16/03/2023 05:03
  • Alterado:16/03/2023 17:03
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados