ABC Dança

São Paulo Escola de Dança abre processo seletivo para o 2º semestre

Até o dia 12/7, é possível se inscrever em mais de dez diferentes cursos 100% gratuitos com início previsto para agosto de 2023

  • Data: 04/07/2023 14:07
  • Alterado: 04/07/2023 14:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: São Paulo Escola de Dança
São Paulo Escola de Dança abre processo seletivo para o 2º semestre

Cenas de aulas da São Paulo Escola de Dança

Crédito:Marcelo Machado e Iari Davies

A São Paulo Escola de Dança, Centro de Formação em Artes Coreográficas, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com gestão da Associação Pró-Dança e direção artística e educacional de Inês Bogéa – abre Processo Seletivo para novas turmas de seus Cursos Regulares e Cursos Livres. As inscrições vão até o dia 12 de julho, sem custo, de forma online pelo site

São quatro opções de Cursos Livres – para pessoas acima de 13 anos -, sendo Dança Contemporânea, Dança Clássica, Danças Urbanas e Dança de Salão. Já os Cursos Regulares – para pessoas acima de 16 anos -, oferecem sete opções, sendo Dança e Performance, Técnicas da Dança, Produção e Gestão Cultural, Multimídias para Dança, Figurino da Dança, Dramaturgia da Dança e Teatro Musical.

Na Escola, 50% das vagas são destinadas a pessoas vindas de contexto de baixa renda ou situação de vulnerabilidade social e/ou relacional e 20% voltadas a pessoas negras (pretas ou pardas) ou de origem indígena. Além disso, a Escola, com o intuito de estimular a formação e a permanência dos estudantes, oferecerá no segundo semestre de 2023 até 75 bolsas de estudo no valor de R$ 2.860 às pessoas aprovadas, que poderão pleitear o benefício em um processo seletivo específico.

“A abertura deste processo seletivo é mais uma etapa importante desta caminhada. Neste processo seletivo esperamos receber novos estudantes para pensarmos e construirmos juntos uma dança viva e potente”, fala Inês Bogéa, diretora artística e educacional da Escola. “A São Paulo Escola de Dança é um projeto comprometido em dar voz e espaço para a reflexão, aprendizado e troca de saberes entendendo a diversidade de corpos e estéticas como premissas da formação e profissionalização”, completa.

Cursos Regulares

Os Cursos Regulares são modulares, com duração de dois anos, perfazendo um total de 1.600 horas, com aulas no período matutino – de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, e alguns sábados, das 8h às 12h -, e no período vespertino – de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17:30h, e alguns sábados, das 8h às 12h. Todas as vagas são 100% gratuitas e visam capacitar os estudantes, tanto no aspecto artístico, quanto técnico para que possam ocupar diferentes posições na cadeia produtiva da dança. As aulas são presenciais, na sede oficial, localizada no 3º andar do Complexo Júlio Prestes, no centro de São Paulo.

Os detalhes sobre cada um dos cursos (ementas) acima mencionados estão disponíveis no site.

Cursos Livres

Os Cursos Livres têm por objetivo promover o acesso a linguagem da dança para população em geral – a partir de 13 anos -, por meio dos cursos de Dança Clássica, Danças Urbanas, Dança de Salão e Dança Contemporânea. Os cursos são semestrais, com duração de um ano, perfazendo um total de 76 horas por semestre – sendo a Dança Contemporânea às segundas e quartas, das 19h às 21h; a Dança Clássica de terças e quintas, das 8h às 10h; as Danças Urbanas às quartas e sextas, das 8h às 10h e a Dança de Salão, de terças e quintas, das 19h às 21h. – além de atividades extracurriculares, previamente organizadas, e visam ampliar as experiências artísticas e pedagógicas dos estudantes. As aulas são presenciais, na sede oficial, localizada no 3º andar do Complexo Júlio Prestes, no centro de São Paulo.

Os detalhes sobre cada um dos cursos (ementas) acima mencionados estão disponíveis no site.

SERVIÇO

Processo Seletivo – Cursos Regulares e Livres – 2º semestre 2023

São Paulo Escola de Dança

Inscrições: até 12/7

Início das aulas: agosto/2023

Endereço: R. Mauá, 51, 3º andar – Luz – São Paulo – SP

Compartilhar:

  • Data: 04/07/2023 02:07
  • Alterado: 04/07/2023 02:07
  • Redação
  • São Paulo Escola de Dança









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados