São Paulo chega ao último dia de prazo para quitar atrasados
Tricolor vive crise com os jogadores e segue sem pagar os atrasados
- Publicado: 30/09/2026 08:29
- Alterado: 30/09/2026 08:29
- Autor: Redação
O São Paulo chegou ao prazo final do prometido aos jogadores para quitar os valores atrasados. O clube não pagou a parcela de direitos de imagem que venceu nesta segunda-feira (28), e a situação se agravou chegando a quatro meses de pendência.
Os atrasos
O atraso se soma a uma sequência de pendências com os jogadores, que já chegam a quatro meses na grande maioria do elenco e até seis meses em alguns casos. As parcelas de um acordo firmado no começo da temporada também estão atrasadas.
Esse acordo foi fechado quando a atual gestão assumiu o clube após o impeachment de Julio Casares, herdando direitos de imagem de 2025 já atrasados. O discurso interno era de mudar esse cenário, mas isso não aconteceu e os atrasos seguiram. O salário em carteira, no entanto, está em dia.
Há cerca de dois meses, com queda de desempenho em campo, a diretoria prometeu aos jogadores que quitariam os atrasados até o fim de setembro. Agora o prazo se encerra sem uma definição.
A aposta da diretoria do São Paulo
A diretoria aposta na antecipação dos R$ 140 milhões com a Ticketmaster para regularizar a situação. O acordo, que será votado pelo Conselho Deliberativo, prevê que a empresa se torne a nova gestora da comercialização de ingressos no Morumbi e também terá um camarote que hoje é um espaço corporativo no estádio tricolor.
O valor terá de ser devolvido pelo clube à empresa em cinco anos, com taxa de juros equivalente ao CDI + 1,99%. O contrato prevê o pagamento de receitas obtidas pelo São Paulo no Morumbi, com máximo de R$ 1,8 milhão ao mês.

A votação
A votação do acordo com a Ticketmaster ocorre de forma híbrida entre esta terça-feira (29) e quarta-feira (30). A expectativa da gestão é de que a aprovação traga o fôlego financeiro necessário para quitar os atrasos com os jogadores. Em contrapartida, a oposição entende que isso seria irresponsabilidade com as finanças do clube.
O que vem agora
O São Paulo aguarda a definição do Conselho Deliberativo para saber se terá o dinheiro da antecipação e, com isso, regularizar a situação com o elenco. A votação está marcada para ser concluída até esta quarta-feira (30).