São Paulo aproveita expulsão, vence Goiás e sai na frente na Copa do Brasil
Os gols foram marcados pela dupla de ataque Luciano e Calleri.
- Data: 30/07/2024 22:07
- Alterado: 30/07/2024 22:07
- Autor: Redação
- Fonte: Uol/FolhaPress/Eder Traskini
São Paulo vence Goiás pelo Brasileirão
Crédito:EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA
O São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0 na noite desta terça-feira (30), no MorumBIS, e deu um passo grande para avançar nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Os gols foram marcados pela dupla de ataque Luciano e Calleri. Os dois tentos saíram apenas na segunda etapa.
Luciano abriu o placar no início do segundo tempo após rebote de chute de Calleri, enquanto o argentino ampliou já perto do fim do jogo aproveitando rebatida em finalização de Luiz Gustavo.
O Tricolor teve o domínio das ações desde a primeira etapa, mas teve dificuldade em tranformar a posse em finalizações. Tadeu pouco trabalhou no primeiro tempo.
O Tricolor jogou com um homem a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo. Marcão levantou demais o pé, acertou Luciano e acabou expulso após revisão do VAR.
Com o resultado, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (8), às 20h, em Goiânia. Não há regra do gol qualificado fora de casa.
O Tricolor volta a campo neste sábado, às 21h30, quando enfrenta o Flamengo no MorumBIS pela 21ª rodada do Brasileirão.
VANTAGEM NUMÉRICA
Zubeldía armou a equipe com Lucas pela direita, Ferreira pela esquerda e Luciano flutuando pelo centro encostando em Calleri. A formação funcionou em matéria de trocas de passes rápidos, mas pouco criou perigo para o goleiro Tadeu. O Tricolor conseguiu boas triangulações se aproveitando das subidas dos laterais, sobretudo Welington, e a aproximação de Bobadilla por trás, mas não conseguia finalizar a gol.
O cenário mudou a partir dos 34 minutos, quando o Tricolor ficou com um a mais por causa da expulsão de Marcão. A equipe de Zubeldía começou a encontrar espaços na linha de cinco de Goiás e por pouco não abriu o placar ainda na primeira etapa.
O gol viria logo no começo do segundo tempo e com dedo de Zubeldía. O São Paulo voltou para o jogo com Erick no lugar de Bobadilla e foi justamente o atacante que invadiu a área em belo lançamento de Lucas para cruzar para Calleri. Tadeu pegou a primeira, mas no rebote Luciano mandou para o gol.
O segundo gol saiu no fim em mais um rebote de Tadeu. Luiz Gustavo acertou belo chute de fora da área e o goleiro do Goiás soltou o rebote nos pés de Calleri, que agradeceu e mandou para as redes para colocar o Tricolor em boa situação na eliminatória.
LANCES IMPORTANTES
Impedido. Aos dois minutos, David Braz esticou bola para o lado esquerdo do ataque e encontrou Paulo Baya. O atacante cortou a marcação, trouxe para dentro e bateu para defesa de Rafael. No rebote, Thiago Galhardo empurrou para o gol, mas o impedimento fácil foi marcado sem precisar do auxílio do VAR.
Expulsão. Aos 34, o São Paulo ficou com um homem a mais. Marcão foi tirar a bola em lance na defesa, mas levantou demais o pé e acertou Luciano perto do rosto. O árbitro deu cartão amarelo, mas o VAR chamou para revisão e Marcão acabou expulso de campo.
Pra fora! Na cobrança da falta que gerou a expulsão, Ferreira lançou Welington no fundo em jogada ensaiada. O lateral chegou cruzando para trás e Lucas finalizou em boa posição dentro da área. A bola passou raspando a trave direita de Tadeu.
Por cima! Aos 46, Calleri e Ferreira tabelaram pela direita do ataque e o ponta levantou para Luciano mandar de primeira da entrada da área. O camisa 10 pegou em cheio na bola, mas ela subiu demais e passou por cima do gol de Tadeu.
Não entra! Aos 50, cruzamento na área ficou com Calleri no segundo pau. O centroavante domina e toca na saída de Tadeu, mas David Braz salva de forma incrível em cima da linha.
1×0. No começo do segundo tempo, Lucas lançou Erick pela direita, o atacante invandiu a área e cruzou rasteiro para Calleri. O centroavante finalizou, Tadeu fez a defesa e no rebote Luciano apareceu vindo de trás e, de carrinho, mando para o fundo das redes.
Quase o segundo. Na jogada seguinte, Rafinha escapou pela direita, tocou para Ferreira que ajeitou para Erick rolar para trás. Lucas fez um belo corta-luz e Luiz Gustavo bateu de fora da área levando o perigo ao gol de Tadeu.
Impedido. Aos 28, Calleri recebeu lançamento e deu um toque de classe para encobrir Tadeu. O argentino, porém, estava em posição irregular e o impedimento foi marcado sem auxílio do VAR.
2×0. Calleri! Não tocaram nele, fizeram pior. Luiz Gustavo soltou a bomba de fora da área, Tadeu fez a defesa, mas deixou o rebote nos pés do camisa 9. Calleri aceitou o presente e ampliou o marcador.
Ficha Técnica
São Paulo 2 x 0 Goiás
SÃO PAULO
Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Nestor); Luiz Gustavo e Bobadilla (Erick); Ferreira (André Silva), Lucas, Luciano (Liziero) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
GOIÁS
Tadeu; Diego Caito, Messias, David Braz, Lucas Ribeiro e Sander; Wellington (Luiz Henrique), Marcão e Thiago Galhardo (Nathan Melo); Welliton Matheus (Matheus Gonçalves) e Paulo Baya. Técnica: Márcio Zanardi
Estádio: MorumBIS, em São Paulo-SP
Juiz: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Cartões amarelos: Calleri e Luciano
Cartão vermelho: Marcão
Gols: Luciano (2’/2ºT), Calleri (34’2ºT)