São Caetano Cidade

São Caetano recebe Circuito de Krav Maga

Grão Mestre Kobi Lichtenstein vai mostrar, na prática, de que forma a técnica criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld, é eficaz em cada situação de ameaça ou agressão

  • Data: 24/10/2023 11:10
  • Alterado: 24/10/2023 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Krav Maga
circuito-KravMaga

O israelense introdutor do Krav Maga na América Latina realizará, pela primeira vez na história, um Circuito de Krav Maga aberto ao público

Crédito:Divulgação

Pela primeira vez, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor e maior autoridade do Krav Maga na América Latina, realizará um CIRCUITO DE KRAV MAGA aberto ao público na Grande São Paulo.

O evento será realizado no maior tatame da América Latina, em São Caetano do Sul (SP) e tem o objetivo de mostrar, de forma prática, que o Krav Maga, modalidade de defesa pessoal criada por Imi Lichtenfeld, na década de 40, funciona em seu modelo original para qualquer pessoa, em qualquer tipo de situação de ameaça ou agressão, se for praticado de forma correta.

Com duração de quatro horas (das 9h às 13h), CIRCUITO DE KRAV MAGA vai permitir que o praticante conheça a filosofia e o método de defesa pessoal israelense aplicado aos tipos mais comuns de violência encontrados no dia a dia das pessoas: briga de rua, tentativa de roubo, tentativa de estupro, ameaça com armas (faca, arma de fogo, bastão), estrangulamento, entre outros.

“Além de vivenciar as situações reais e conhecer as possibilidades de defesa, quem participar desse evento vai entender por qual motivo cada movimento foi pensado e desenvolvido por Imi Lichtenfeld e, também, a razão de essa técnica ser preservada pela Federação Sul Americana de Krav Maga e, ainda hoje, ser eficiente e utilizada por civis e militares”, afirma Grão Mestre Kobi.

Responsabilidade de quem ensina

Grão Mestre Kobi explica que, por sua eficiência, o Krav Maga vem se popularizando e hoje é encontrado até nos filmes e nas novelas, gerando aumento de demanda – o que também tem gerado aumento de oferta de aulas de Krav Maga.

“Esse é um ponto de atenção, pois Krav Maga não é esporte, é uma pratica de defesa pessoal que será usada quando a vida estiver em risco. Dessa forma, deve ser praticado com profissionais preparados para difundir a técnica com responsabilidade e conhecimento, garantindo que, se precisar ser usado, o Krav Maga realmente funcione”, explica Grão Mestre Kobi.

Ele completa: “o CIRCUITO DE KRAV MAGA vai evidenciar esse ponto e mostrar que a modalidade, da forma como foi criada por Imi Lichtenfeld e é preservada pelo Krav Maga Mestre Kobi é 100% eficiente em qualquer situação”.

SERVIÇO: CIRCUITO DE KRAV MAGA COM GRÃO MESTRE KOBI

Data: 12 de novembro (domingo)

Horário: das 9h às 13h

Local: CTE Mario Chekin (Estrada das Lágrimas, 68 Jardim São Caetano, São Caetano do Sul, SP).

Quem pode participar: qualquer pessoa, aluno ou não da Federação Sul Americana de Krav Maga, acima de 10 anos e independente de forma e preparo físico.

A participação é gratuita e a inscrição é obrigatória no link:

https://www.sympla.com.br/circuito-krav-maga-mestre-kobi-a-nossa-diferenca__2189231

As vagas são limitadas!

Apoio: Prefeitura de São Caetano do Sul

Compartilhar:

  • Data: 24/10/2023 11:10
  • Alterado: 24/10/2023 11:10
  • Redação
  • Krav Maga









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados