São Caetano Emprego

São Caetano recebe 200 novos integrantes do Programa Mais Oportunidade

Os colaboradores atuarão por 30 horas semanais e o contrato tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis

  • Data: 10/08/2022 15:08
  • Alterado: 16/08/2023 23:08
  • Autor: Bignardi Junior
  • Fonte: PMSCS
São Caetano recebe 200 novos integrantes do Programa Mais Oportunidade

Prefeitura de São Caetano recebe 200 novos integrantes do Programa Mais Oportunidade

Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul recebeu nesta quarta-feira (10/8) os 200 novos participantes do Programa Mais Oportunidade. Os contemplados receberam uniformes e crachás, e já iniciaram os trabalhos em diversos setores da administração pública.

Como conselho, o prefeito José Auricchio Júnior recomendou que os colaboradores absorvam os conhecimentos passados durante a jornada para que possam, ao término do programa ou em outras oportunidades, disputar uma vaga no mercado de trabalho com mais preparo.

“Semanalmente, vocês passarão por qualificações que abordarão temas variados, como postura em entrevista, elaboração de currículo, informática, proatividade, ética, entre outros. Isso tudo poderá ser um diferencial na vida profissional. Sejam todos bem-vindos à Prefeitura e encarem com seriedade, responsabilidade e empenho essa nova missão”, ressaltou o chefe do Executivo.

Gerenciado pela Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), o Mais Oportunidade é a vertente do Profamília destinada aos munícipes que estão desempregados há, no mínimo, seis meses. É concedido auxílio no valor de dois terços do salário mínimo nacional vigente e uma cesta básica. Os colaboradores atuarão por 30 horas semanais e o contrato tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis.

“O processo seletivo foi complexo e podemos considerá-los vitoriosos pela determinação de chegarem até aqui. Detalhe importante do programa é que eles estarão semanalmente em contato com as vagas ofertadas pelo Portal do Emprego da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) para, quem sabe, conseguir um emprego com carteira assinada”, finalizou o secretário de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata, lembrando que outros inscritos serão convocados ainda neste semestre.

MAIS OPORTUNIDADE

O Mais Oportunidade tem por objetivo a geração de trabalho e renda para pessoas com idade a partir de 18 anos e minimizar as diferenças sociais, promovendo o exercício responsável de direitos e deveres de cidadania e acesso a serviços essenciais.

Iniciado como Frente de Trabalho, o programa foi reformulado em 2018 e passou a oferecer palestras de qualificação e orientações aos participantes.

Uma dos 200 novos integrantes do Mais Oportunidade, Ketly da Silva Souza, 26 anos, e moradora do Bairro Oswaldo Cruz, falou da importância do programa. “Além da oportunidade de reinserção no mercado de trabalho, este programa nos oferece a capacitação necessária para tentarmos um emprego com carteira assinada.”

Compartilhar:
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS Prefeitura de São Caetano recebe 200 novos integrantes do Programa Mais Oportunidade










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados