São Caetano forma 1ª turma do curso Saúde em Libras
Regina Maura sensibilizada com a necessidade do profissional nos serviços da prefeitura
- Data: 24/05/2012 00:05
- Alterado: 24/05/2012 00:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Sedef) da Prefeitura de São Caetano do Sul entregou nesta quarta-feira (23/5), em evento no Atende Fácil, os certificados de conclusão do 1º curso Saúde em Libras, destinado aos profissionais de saúde do município. A primeira turma da capacitação formou 42 servidores, que deram o primeiro passo para se tornarem fluentes na Língua Brasileira de Sinais.
A assessora especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura, Regina Maura Zetone, agradeceu pelo empenho dos participantes do curso. “Quero parabenizar cada um dos formandos, pois eles foram voluntários para esta importante iniciativa”, afirmou. “Eu fico cada vez mais surpresa com o que está acontecendo em nossas secretarias municipais, com os servidores cada vez mais empenhados em oferecer um atendimento melhor aos nossos moradores.”
Regina Maura ressaltou que seria importante contar com ao menos um servidor intérprete de Libras em cada unidade de Saúde. “Essa ação também deve ser estendida a outras áreas da Administração, como a Educação. São passos que a cidade está tomando para atender melhor as pessoas com necessidades especiais, uma evolução no serviço público”, explicou.
O curso Saúde em Libras foi ministrado pelo professor Davi Cunha, da Sedef. Foram oito dias de capacitação, somando 16 horas de aula. Para Lilian Cristina Fernandes, secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, o curso Saúde em Libras foi o primeiro passo. “Agora vocês têm de estudar mais, se dedicar. As libras são como um idioma qualquer, quanto mais você usa, mais afiado você fica.”
Lilian Fernandes também se disse muito orgulhosa com a primeira turma de formandos do curso. “Vamos ter outra edição no próximo semestre. Eu fico até emocionada com o sucesso desta ação, pois eu não conheço nenhuma outra Prefeitura que faça isso no Brasil”, afirmou. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4227-7702.