São Caetano Educação

São Caetano entrega subvenções a APMs de escolas de Educação Infantil

A subvenção concedida às APMs é uma contribuição para auxiliar na conservação e manutenção dos bens existentes na escola

  • Data: 03/05/2022 16:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Autor: Suzel Tunes
  • Fonte: PMSCS
São Caetano entrega subvenções a APMs de escolas de Educação Infantil

Prefeito de São Caetano entrega subvenções a APMs de escolas de Educação Infantil

Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

Em cerimônia realizada no auditório do Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, o prefeito José Auricchio Júnior formalizou a entrega de subvenções às APMs (Associações de Pais e Mestres) de escolas de Educação Infantil de São Caetano. 

“É uma satisfação muito grande encontrar as mães e pais de APM neste momento. Batalhamos muitos anos para que tivéssemos as APMs fortalecidas. Quero saudar especialmente a Comap, Comissão Municipal de Associação de Pais, que faz um importante trabalho junto com a Seeduc garantindo maior representatividade das famílias”, declarou o prefeito. 

Auricchio ressaltou que os recursos repassados diretamente às APMs, que podem ser utilizados de acordo com as necessidades específicas de cada escola, também contribuem para o aquecimento da economia local. “Entre os benefícios de uniforme, material escolar, o adiantamento da primeira parcela do 13º salário aos funcionários públicos e, agora, a entrega das subvenções às APMs, já colocamos mais de 20 milhões de reais circulando pela cidade”, destacou Auricchio. 

 “A entrega das subvenções é um exemplo de gestão democrática. Cada comunidade escolar poderá decidir o que fazer com a verba recebida para tornar a escola ainda mais agradável para a comunidade”, ressaltou a secretária de Educação Minéa Fratelli. 

“Quero parabenizar a Prefeitura por adotar esse repasse às APMs. É muito importante que as escolas tenham essa autonomia na gestão dos recursos, o que traz mais agilidade às decisões da escola e mais qualidade no ensino”, reiterou o deputado Thiago Auricchio. 

Nesta segunda foram entregues R$ 1.386,300 a 45 unidades de Educação Infantil e, em breve, deve ser feito o repasse às APMs das escolas de Ensino Fundamental.  

Representando as 45 escolas de Educação Infantil da rede, uma entrega simbólica foi feita a diretoras e representantes de APMs de quatro unidades: EMEI Dulce Junquetti, EMEI Claudio Prieto, EMI Maria Simonetti Thomé e EMI Fernando Pessoa. 

SUBVENÇÃO

A subvenção concedida às APMs é uma contribuição para auxiliar na conservação e manutenção dos bens existentes na escola. Esses recursos podem ser utilizados, por exemplo, aquisição de produtos necessários para limpeza e conservação da unidade escolar e brinquedos utilizados no dia-a-dia pelos alunos nas atividades de lazer. 

Na EMEI Cleide Rosa Auricchio, a APM ainda não se decidiu: “Vamos fazer uma reunião para avaliar como empregar esse recurso”, conta a diretora Edna Maria Honório da Silva. Já na EMEI Dulce Junquetti, não há dúvida:  “Estamos numa escola recém-inaugurada, ela está nova e muito bem equipada. Aproveitaremos a subvenção para comprar mais materiais pedagógicos para as crianças”, anunciou a diretora Meire Bernardi.  

Compartilhar:

  • Data: 03/05/2022 04:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Suzel Tunes
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados