São Caetano atua na prevenção ao uso de entorpecentes
Comad inicia Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção às Drogas
- Data: 11/06/2013 16:06
- Alterado: 11/06/2013 16:06
- Autor: Caio Bruno
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Com o auditório do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns lotado, o Conselho Municipal Antidrogas de São Caetano do Sul (Comad) deu início nesta segunda-feira (10/6) ao Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção às Drogas, promovido pela Divisão de Prevenção e Educação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIPE/DENARC).
A atividade, que tem carga horária de 20 horas e será realizada até o dia 14 deste mês, conta com palestras ministradas por especialistas do órgão estadual no assunto e aborda temas relacionados à prevenção, tratamento e recuperação de dependentes químicos.
Em seu discurso de abertura, o prefeito Paulo Pinheiro ressaltou a importância do curso e a necessidade de se combater o problema dos entorpecentes na sociedade. “É interessante que São Caetano tenha o maior número possível de multiplicadores para solucionar essa questão que aflige todo o país. A realização dessas palestras é benéfica, pois são pessoas do bem que querem fazer o bem para nossa cidade”, disse.
O presidente do Comad Reginaldo Rodrigues de Oliveira destacou que o curso, assim como as demais ações do Conselho, mostra comprometimento da Administração sancaetanense na prevenção ao uso de entorpecentes. “São Caetano não fecha os olhos para esse problema. É um assunto prioritário e juntos vamos fazer a diferença”, afirmou.
Palestra – Com o tema Drogas no Cotidiano, o curso foi aberto pela palestra do delegado responsável pelo DIPE/DENARC, Dr Reinaldo Corrêa. Policial civil há 41 anos, Corrêa é membro efetivo do Conselho Estadual de Política sobre drogas do Estado de São Paulo (Coned) e em sua explanação dissertou sobre os malefícios do uso de drogas lícitas e ilícitas e também sobre o papel dos pais na conscientização dos jovens.
Programação – O curso prossegue durante toda esta semana sempre das 18h30 às 22h30. Na terça-feira (11), a delegada de polícia Tatiana Grutila Mouriño ministra a palestra Drogas: Mecanismos de Ação e Reação no Organismo, seguida por Prevenção ao uso de Álcool e Drogas no Ambiente de Trabalho de Regina Ribeiro Neves. Quarta-feira (12) é a vez de Laércio Rezende explanando sobre Legislação Sobre Drogas e Márcio Rodrigues com A Responsabilidade dos Pais com os Filhos. Drogas na Gestação, de Analberto Rodrigues Correa e Métodos de Abordagens Terapêuticas utilizados na Prevenção/Tratamento de Marisa Antônio Pinto são as atrações da quinta-feira (13). Duas palestras encerram o curso na sexta-feira (14), Alexandre Prado Avilez com Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes e Sônia Borges Depieri com Prevenção da Recaída.