São Bernardo promove patinação noturna no Pavilhão Vera Cruz

O projeto de patinação noturna oferece empréstimo de equipamentos e feira gastronômica nesta terça-feira

Crédito: Fotos: Divulgação/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo realiza nesta terça-feira (30) uma edição especial da sua tradicional patinação noturna. O evento gratuito acontece das 19h às 22h nos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo (antigo Pavilhão Vera Cruz), no Jardim do Mar, unindo esporte, música e incentivo ao comércio local.

A programação desta terça contará com a apresentação de um DJ ao vivo, empréstimo gratuito de patins e equipamentos de proteção (por ordem de chegada), além de sorteios de brindes como patins, capacetes, camisetas e bonés para os participantes.

Economia criativa e estrutura alternativa

patinação noturna
Fotos: Divulgação/PMSBC

Para além das pistas, o evento receberá uma feira de economia criativa organizada em parceria com microempreendedores da região. O espaço contará com seis pontos de gastronomia e dois estandes voltados à comercialização de artigos e acessórios esportivos.

O secretário de Esportes e Lazer, Maurício Cardozo, ressaltou que o projeto ganhou um plano de contingência para os dias em que os Pavilhões estiverem ocupados por feiras comerciais:

“Conversamos com toda a comunidade do patins e demos encaminhamento para que os praticantes possam usar o Ginásio de Esportes do Crec Vila São Pedro às segundas-feiras, no mesmo horário, para patinar. O piso colocado lá, para o hóquei, é adequado para prática”, explicou o secretário.

Passeios urbanos mensais começam em julho

A prefeitura também anunciou o calendário do Patins São Bernardo Noturno, um novo modelo de passeio sobre rodas que percorrerá as principais avenidas da cidade sempre na última quinta-feira de cada mês.

Com ponto de partida fixado no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy), o cronograma de saídas para o segundo semestre de 2026 já está fechado: 30 de julho, 27 de agosto, 25 de setembro, 30 de outubro, 27 de novembro e 17 de dezembro.

Serviço

  • Projeto Patins São Bernardo
  • Quando: Todas as terças-feiras, das 19h às 22h
  • Onde: Estúdios e Pavilhões de São Bernardo (Av. Lucas Nogueira Garcez, 856 – Jardim do Mar)
  • Entrada: 100% gratuita
  • Publicado: 29/06/2026 14:39
  • Alterado: 29/06/2026 14:39
  • Autor: Daniela Ferreira
  • Fonte: PMSBC