São Bernardo Acontece

São Bernardo lança 7ª edição do Programa Governar com Você

Até o próximo dia 8 de março, população poderá sugerir temas para investimentos no exercício financeiro de 2024

  • Data: 24/01/2023 16:01
  • Alterado: 31/08/2023 22:08
  • Autor: Natália Fernandes
  • Fonte: Secom/PMSBC
São Bernardo lança 7ª edição do Programa Governar com Você

Prefeitura de São Bernardo lança 7ª edição do Programa Governar com Você

Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo deu início à 7ª edição do Programa Governar com Você, consulta eletrônica destinada à coleta das sugestões de investimentos da população para a peça orçamentária do exercício financeiro de 2024. Durante o período de votação, que se encerra em 8 de março, os munícipes poderão opinar nas áreas de saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento econômico, assistência social, transporte, esporte, cultura, habitação, entre outras. Foram mais de 187.765 sugestões de investimentos coletadas desde 2017, sendo quase 31 mil somente no ano passado.

“Exercer a cidadania é direito de todas as pessoas que moram, trabalham e vivem em São Bernardo. O Programa Governar com Você ajuda a Prefeitura a decidir os rumos da cidade. O cidadão sabe o que é melhor para o seu bairro e para a sua cidade e, por isso, tem o direito de participar das decisões da Prefeitura. Essa ação garante que a voz dos moradores de São Bernardo seja ouvida”, considera o prefeito Orlando Morando.

Conforme explica o secretário de Finanças de São Bernardo, José Luiz Gavinelli, passado o período de consulta popular, os dados são compilados e encaminhados para as demais secretarias municipais como sugestão para que sejam incluídas na peça orçamentária do exercício seguinte. “O Governar com Você é uma ferramenta moderna e que colabora para a distribuição do Orçamento municipal de forma eficiente e justa, visando realizar melhorias que trarão soluções reais para a nossa cidade”, diz.

Na edição de 2022 do Programa Governar com Você, dentre as quase 31 mil sugestões recebidas, a maior parte dos votos ficou nas áreas de Cuidando da Cidade, Esporte e Sustentabilidade Ambiental. Áreas em que a Prefeitura já vem realizando importantes investimentos, seja na manutenção da cidade, com serviços de limpeza e conservação, ou no avanço dos programas Praça-Parque e Arena Parque de Esportes.

PARTICIPAÇÃO POPULAR – Para participar, basta acessar o endereço eletrônico www.saobernardo.sp.gov.br/governarcomvoce ou o APP SBC na Palma da Mão. Os munícipes têm opção de apresentar até três sugestões de investimentos em cada um dos 14 eixos considerados prioritários, como saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento econômico, assistência social, transporte, esporte, cultura, habitação, sustentabilidade ambiental, gestão responsável dos recursos, entre outros.

Para o morador da Vila Guarani, Onézimo Bento dos Santos Junior, a iniciativa da Prefeitura é louvável e uma forma de dar voz aos moradores. Para ele, é importante continuar investindo no Programa Asfalto Novo e também na segurança pública. Já o morador de Diadema, o confeiteiro Mateus Gomes, trabalha no município e observa que a participação popular no futuro da cidade é sempre bem-vinda. Segundo ele, sempre dá para melhorar o que já está bom. “Gosto muito de São Bernardo, é uma cidade muito boa, queria morar aqui”, ressalta.

Compartilhar:
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC Prefeitura de São Bernardo lança 7ª edição do Programa Governar com Você










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados