São Bernardo Cidade

São Bernardo investe R$ 2,2 milhões para implantação de iluminação em LED no Alves Dias

Oito bairros da região passaram a contar com 1.120 novas luminárias em 123 ruas; 32 quilômetros de vias foram contemplados

  • Data: 03/11/2023 13:11
  • Alterado: 03/11/2023 13:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC
alves-dias

Iluminação em LED no Alves Dias

Crédito:Marcel Uyeta

O maior programa de renovação do parque de iluminação pública de São Bernardo chegou à região do Alves Dias, beneficiando mais de 28 mil pessoas. A nova etapa do Programa Mais Luz contempla os bairros Jardim Belita, Jardim Continental, Jardim Imperador, Jardim Nazareth, Parque das Árvores, Parque Hawai, Parque Neide e Vila Kiko.

A partir de agora, 123 ruas passam a contar com 1.120 luminárias em LED em 32,6 quilômetros de vias. “É mais um grande investimento em nossa cidade e no Alves Dias. Nessa etapa, foram R$ 2,2 milhões para a troca das lâmpadas de vapor de sódio por esta nova tecnologia que permitirá que a população transite com segurança nos bairros. O trabalho segue com a certeza de que mudar a vida das pessoas é a nossa prioridade”, ressaltou o prefeito Orlando Morando.

Entre as mais de 100 vias que passaram a contar com a nova iluminação está a Estrada da Cooperativa, com 30 novas luminárias; Rua Yolanda Suppi Bosqueiro, na Vila Belita (31 luminárias); Av. Juscelino Kubitschek, no Jardim Continental (73 luminárias); Rua Valentin Dal Checo, no Jardim Imperador (25 luminárias); Rua Maria Cardoso da Costa, Jardim Nazareth (18 luminárias); Rua Jaracatiá, no Parque das Árvores (27 luminárias), Rua Juiz de Fora, no Parque Hawai (12 luminárias); Av. Soldano, no Parque Neide (16 luminárias) e Rua Senador Manoel Cordeiro Villaça, na Vila Kiko (13 luminárias).

OUTROS INVESTIMENTOS – Em outubro, a Prefeitura de São Bernardo finalizou também a implantação do Mais Luz na região do Independência. Bairros como Jardim Vera Cruz, Jardim Brasília, Vila Olga, Vila Fênix e Jardim Aurora, Vila Rosa, Jardim Independência, Jardim Santo Ignácio, Vila Galiléia e Parque dos Pássaros foram contemplados pelo projeto de modernização do parque de iluminação pública da cidade, com 23 mil pessoas beneficiadas.

Com mais de 72% de renovação da iluminação concluída, o Mais Luz já beneficiou bairros como Anchieta, Paulicéia, Taboão, Suísso, Jardim Pinheiros, Jardim da Represa, Parque Los Angeles, Botujuru, Jardim Las Palmas, Jardim Orquídeas, Jardim Senhor do Bonfim e Jardim Thelma (região do Cooperativa), Nova Petrópolis, Jardim do Mar, Vila Dusi, Vila Marlene, Santa Terezinha, Batistini, Rudge Ramos, Santa Cruz, Montanhão, Baeta Neves, Silvina, Ferrazópolis, Capelinha, Areião, Jordanópolis, Planalto, Jardim Calux, Vila Euro, Assunção, Demarchi, Jardim Independência entre outros.

Compartilhar:



  • Data: 03/11/2023 01:11
  • Alterado: 03/11/2023 01:11
  • Redação
  • PMSBC







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados