São Bernardo Saúde

São Bernardo intensifica vacinação para hepatite B, Meningo C e HPV

Prefeitura vai intensificar a vacinação para a Hepatite B, Meningo C e HPV para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14

  • Data: 25/07/2017 10:07
  • Alterado: 16/08/2023 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC
São Bernardo intensifica vacinação para hepatite B

Ação acontece de hoje até sexta-feira em todas as 34 UBSs do município

Crédito:divulgação-PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo vai intensificar a vacinação para a Hepatite B, Meningo C e HPV para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14, entre esta segunda-feira até sexta-feira, dos dias 24 a 28/07.  O município adotou uma recomendação da Secretaria de Saúde do Estado e vai disponibilizar todas as 34 UBS´s (Unidade Básica de Saúde) para a imunização.

O objetivo dessa ação é ampliar a adesão à vacinação, principalmente entre o público infanto-juvenil. Desde 2014, o município disponibiliza vacina contra o HPV (Vírus do Papiloma Humano) para meninas de 9 a 14 anos. Este ano, o procedimento passou a ser oferecido também aos meninos de 12 a 13 anos, sendo ampliada, em junho, aos garotos de 11 a 14 anos.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a adesão pela campanha busca aumentar o alcance. “Temos de divulgar para todos. A imunização é a melhor maneira de cuidar de quem a gente ama. Ela ajuda a prevenir várias doenças e problemas de saúde. Nesses 5 dias, vamos encher todas as UBS´s e preencher a carteirinha de vacinação”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Para o secretário da Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple, esta incorporação da vacinação é essencial para proteger, principalmente, as crianças e adolescentes. “Temos que checar a carteirinha de vacinação e manter ela sempre em dia. Os pais também devem se conscientizar e levar os filhos até o posto de Saúde, para tomar as doses contra o vírus do HPV. O procedimento pode prevenir as crianças de várias doenças e até mesmo de um câncer”, apontou.

Com a nova medida, São Bernardo também irá distribuir vacina de Meningo C para crianças de 12 e 13 anos de idade e também a vacina de Hepatite B para pessoas acima de 60 anos. Até o momento, a dose da Hepatite era oferecida apenas para pessoas até 49 anos. Porém, vale ressaltar que a pessoa só estará imune a doença, se tomar as três doses exigidas.

Para se vacinar, basta ir até uma UBS, portando um documento com foto e a carteirinha de vacinação. Se for menor de idade, deve estar acompanhado dos pais ou de um responsável. O horário de funcionamento é das 7h às 17h.

Compartilhar:

  • Data: 25/07/2017 10:07
  • Alterado: 16/08/2023 01:08
  • Redação
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados