São Bernardo Sociedade

São Bernardo distribui leite fortificado nos CRASs em ação pioneira no Grande ABC

Prefeito Orlando Morando acompanhou atendimentos do Programa Viva Leite, realizado em parceria com o Governo do Estado, junto às famílias vulneráveis

  • Data: 25/02/2022 15:02
  • Alterado: 17/08/2023 08:08
  • Autor: Natália Fernandes
  • Fonte: Secom/PMSBC
São Bernardo distribui leite fortificado nos CRASs em ação pioneira no Grande ABC

São Bernardo distribui leite fortificado nos CRASs em ação pioneira no Grande ABC

Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo segue referência no atendimento à população em situação de vulnerabilidade. Um dos serviços de destaque é a distribuição de leite fortificado às crianças e idosos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs) por meio do Programa Viva Leite, em parceria com o Governo do Estado. A ação é pioneira no Grande ABC e já beneficia 250 famílias da cidade. 

Em visita ao CRAS Alvarenga na manhã desta sexta-feira (25/2), o prefeito Orlando Morando observou que o bom relacionamento com o Governo do Estado permitiu essa inovação. “Até então, as famílias vinham sendo atendidas somente pelas entidades filantrópicas, um trabalho importante. Agora, a Prefeitura incorporou esse serviço, repassando às famílias cadastradas o leite fornecido pelo Estado. Agradeço a secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, por mais essa parceria em prol daqueles que mais precisam”. 

Conforme explica o secretário de Assistência Social de São Bernardo, André Sicco, trata-se de mais uma ação importante e fundamental que prioriza o combate da fome. “Esse é mais um incremento na Política de Segurança Alimentar de São Bernardo, beneficiando idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar da nossa cidade”, diz. 

Moradora do bairro Alvarenga há cerca de 10 anos, a dona de casa Elza Batista Pereira ressalta a importância do leite recebido para a família. “Ainda não sou aposentada, apesar de estar com 65 anos, então meu marido e eu precisamos dessa ajuda no dia a dia. É muito bom”, comenta. A moradora Ana Paula Tobias de Lima também celebra o benefício. “Estou desempregada e tenho três filhos para criar. É uma ajuda e tanto”, complementa. 

SOBRE O VIVA LEITE – Presente em todo o Estado de São Paulo, o Programa Viva Leite é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite enriquecidos com ferro e vitaminas A e D. O projeto é destinado às famílias com renda mensal de até um quarto do salário mínimo, tendo como público-alvo crianças com idade de 6 meses a 5 anos e idosos. 

REDE ASSISTENCIAL – São Bernardo conta, atualmente, com cinco Centros de Referência da Assistência Social (CRASs): Ferrazópolis/Montanhão (Rua Tiradentes, 1.555), Alves Dias (Rua João Batista Capitânio, 160), Alvarenga/Batistini (Rua Ministro Nelson Hungria, 134), Riacho Grande (Avenida Amazonas, 460) e Centro (Rua Antônia Benedita do Nascimento, 2), além do Polo Avançado da Secretaria de Assistência Social – Núcleo Santa Cruz e Povos Indígenas (Rua Hugo Vieira Pinto, 380). 

Os CRASs são a porta de entrada das famílias em situação de vulnerabilidade aos serviços assistenciais ofertados pela Prefeitura e oferecem desde orientações até atendimentos para garantir o acesso da população aos benefícios.

Compartilhar:
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC São Bernardo distribui leite fortificado nos CRASs em ação pioneira no Grande ABC










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados