Santos vence Delfín e se tranquiliza na Libertadores
Peixe sofre susto, mas controla o jogo e garante vitória que aproxima da classificação
- Data: 25/09/2020 14:09
- Alterado: 25/09/2020 14:09
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação Santos
O Santos enfrentou o Delfín fora de casa nesta quinta-feira para colocar um pé na vaga para as oitavas de final e conseguiu.
O peixe dominou os 90 minutos do jogo e já começou mostrando que o que interessava era a vitória. Soteldo, aos 2, assustou o gol de Corozo. O Delfín respondeu com Valencia, que obrigou João Paulo fazer boa defesa. O Santos tinha mais posse de bola e reverteu a pressão em gol. Soteldo fez mais uma boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Marinho cabecear firme para o fundo do gol, abrindo o placar para o peixe. Depois do gol santista nenhum dos dois times tiveram grandes chances na primeira parte. Aos 40 minutos o zagueiro Rodríguez foi expulso após falta em Kaio Jorge.
No segundo tempo, jogando com um a mais o Santos foi para cima. Marinho e Kaio Jorge já tiveram boas oportunidades nos primeiros 10 minutos, mas não conseguiram converter a chance em gol. O peixe continuou pressionando e abusou de desperdiçar chances. E como diz a velha máxima do futebol, “quem não faz, leva”, o Santos levou. Aos 29 minutos, Rojas que havia entrado há poucos minutos no jogo, aproveitou uma bela jogada pela esquerda e, sem goleiro, só empurrou para as redes, empatando o jogo. O Santos continuou pressionando e a resposta veio do banco. Jean Mota entrou na partida e em seu primeiro toque na bola fez o segundo gol do peixe para garantir a liderança e praticamente selar a vaga nas oitavas de final.
O Santos é líder do grupo G com 10 pontos e precisa de um empate no próximo jogo para se classificar. Já o Delfín tem apenas 1 ponto, e é o lanterna do grupo.