Santos sofre transfer ban por dívida de R$ 12 milhões

Peixe não pode reforçar o seu elenco enquanto estiver na lsita

Crédito: Fotos: Reinaldo Campos/ Santos F.C.

O Santos sofreu uma punição da FIFA nesta quarta-feira (1º). O Peixe foi incluído na lista de transfer ban da entidade.

O que aconteceu

Após contratar o volante Jean Lucas, o Santos não quitou todas as suas parcelas junto ao Monaco, equipe do principado, mas que atua no futebol francês. A dívida é de cerca de R$ 12 milhões.

Enquanto o Santos não pagar, não estará apto a registrar novos jogadores. A condenação ocorreu em maio do ano passado, mas, após recorrer ao CAS, a punição foi adiada. O jogador já está no Bahia.

O clube agora procura os europeus para tentar negociar uma forma de pagamento.

Santos pode contratar?

O diretor executivo de futebol do clube, Alexandre Mattos, deixou claro que o clube não entrará em aventuras no mercado de transferências. Em entrevista à Santos TV, o dirigente afirmou que a prioridade do segundo semestre é colocar as contas em ordem e confiar nos jogadores formados em casa.

“A prioridade é cuidar do interno, conseguir manter a casa em ordem para, aí sim, ter capacidade de encontrar novas receitas e fazer investimentos. Neste momento, o clube está cuidando bastante da estrutura, dos profissionais e do elenco. Mas, obviamente, monitoramos o mercado.”

  • Publicado: 01/07/2026 13:57
  • Alterado: 01/07/2026 13:57
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Somos FC