Santo André realiza ArraiAu Pet no Parque Celso Daniel neste domingo
Evento inédito integra programação do Junho Verde
- Data: 08/06/2023 13:06
- Alterado: 08/06/2023 13:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMSA
O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André segue inovando. Depois de lançar o Blocão Pet em fevereiro deste ano, agora é a vez de comemorar o ArraiAu Pet dentro da programação do Junho Verde, mês dedicado à conscientização e a preservação do meio ambiente.
O ArraiAu Pet será realizado pela primeira vez na cidade no domingo (11), das 9h às 13h, na tenda amarela do Parque Celso Daniel. Além da diversão, o evento inédito terá atendimento veterinário, aplicação de medicamento contra pulgas, carrapatos e parasitas, cãominhada, sorteio de brindes, concurso de fantasia caipira e entrega de prêmios aos três melhores colocados.
“Esta é mais uma inovação que estamos realizando para alegria dos pets e dos seus tutores. Mas não se trata apenas de uma festa, é também um momento de conscientização e aprendizagem visando a proteção dos nossos animaizinhos”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.
O vencedor ganhará um voucher de R$ 200 para compras em pet shop e um auxílio para tratamento periodontal, conforme regras do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo. O segundo colocado também será premiado com um voucher de R$ 200 em compras no pet shop. Para o terceiro colocado será fornecido um pacote de banho completo.
Haverá pré-cadastro do atendimento veterinário através de um formulário do Google: https://forms.gle/3LQaGRg1ZVBham6u9
Na Cãominhada, tutores e seus pets vão caminhar da tenda amarela até o Pet Parque e retornar para a tenda, onde acontecerá o concurso de fantasia caipira e a premiação na sequência.
Aproveitando a ocasião, especialistas estarão presentes para orientar os tutores sobre maus tratos, doenças e tratamentos. São considerados maus tratos contra animais atitudes como: abandono, agressões físicas, mutilação ou envenenamento, mantê-lo preso a correntes e cordas, deixá-lo trancado em espaços reduzidos ou desprotegidos contra o sol, chuva, frio e sem ventilação, não alimentar de forma adequada e diariamente, submeter a tarefas exaustivas e espetáculos que possam causar pânico e estresse, além de não levar o animal ao veterinário em casos de doença e ferimento.
O ArraiAu Pet conta com as parcerias da Farmabichos, Dr. Hato Hospital Veterinário e Bioma Veterinária.
O Parque Celso Daniel está localizado na Avenida Dom Pedro II, 940, no bairro Jardim.
Serviço:
ArraiAu Pet
Data: 11/6/23 (domingo)
Horário: das 9h às 13h
Local: Parque Celso Daniel
Endereço: Avenida Dom Pedro II, 940 – Bairro Jardim.

RECOMENDADOS
- Rodoviária de Santo André: mais de 8 destinos atendidos
- Parque Central de Santo André: 5 atrações para todos
- Sesc Santo André: 5 atividades para todos
- Poupatempo Santo André: mais de 5 serviços disponíveis
- Estação Santo André: 4 linhas de conexão estratégica no transporte do ABC
- Fundação Santo André: 3 áreas de ensino superior
Tempo em Santo André para amanhã
16/03
Céu nublado com possibilidade de garoa de dia e à noite.
Madrugada

Manhã

Tarde

Noite


Temperatura em
Santo André
Max: 22°C
Min: 19°C

Chuva em
Santo André
Probabilidade: 97%
Quantidade: 2mm

Ventos em
Santo André
Velocidade: 11km/h