Santo André Sociedade

Santo André realiza ação com pessoas em situação de rua nos dias de jogos do Brasil

Iniciativa reúne usuários do Centro POP para oficinas culturais e aulas de artesanato

  • Data: 05/12/2022 15:12
  • Alterado: 15/08/2023 14:08
  • Autor: Daniele Vieira
  • Fonte: Secom-PSA
Santo André realiza ação com pessoas em situação de rua nos dias de jogos do Brasil

projeto “Centro POP na Copa”

Crédito:Divulgação/PSA

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, está realizando o projeto “Centro POP na Copa”. A ação reúne usuários do equipamento para oficinas temáticas, duas vezes por semana, com aulas de artesanato e oficinas culturais sobre os países participantes da Copa do Mundo. Além disso, foi disponibilizada uma televisão para que pessoas em situação de rua possam assistir às partidas. Nos dias dos jogos do Brasil, os usuários recebem uma alimentação especial, com pipoca, salgados, lanches e refrigerantes.

“Este projeto foi uma ideia que trouxemos para trazer ressignificação para estas pessoas em situação de rua, porque muitas vezes por causa dessa invisibilidade que eles enfrentam, não fazem parte de grupo algum no momento em que todas as famílias e amigos se reúnem, e não teriam um espaço para fazer isso. Aliamos isto às atividades de decoração para envolvê-los neste compromisso, para cuidarem do espaço, além de torcer para o país e aprenderem mais sobre o conceito de coletividade, coleguismo e união”, destaca o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Os funcionários do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), juntamente com os usuários, decoraram o local com as cores do Brasil, com enfeites e artesanatos produzidos durante as oficinas temáticas.

Centro POP – O Centro POP opera de forma a garantir atendimento integral à população em situação de rua, ofertando acesso à alimentação, lavagem de roupas, banho e higiene pessoal, bem como a realização de acompanhamento técnico por equipe multidisciplinar, visando a construção do processo de saída das ruas.

Os serviços de abordagem para pessoas em situação de rua podem ser acionados na Defesa Civil (telefone 199), nos telefones 4432-2182 ou 4427-6207, ou via WhatsApp, pelo número (11) 93342-4178.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação/PSA
1
Crédito:Divulgação/PSA projeto “Centro POP na Copa”

  • Data: 05/12/2022 03:12
  • Alterado: 15/08/2023 02:08
  • Autor: Daniele Vieira
  • Fonte: Secom-PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados