Santo André homenageia profissionais da enfermagem com apresentação do Projeto Locomotiva
Orquestra realizou gravação no Estádio Bruno Daniel, que foi transmitida para os profissionais nos equipamentos de saúde
- Data: 12/05/2021 18:05
- Alterado: 12/05/2021 18:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Angelo Baima / PSA
No Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, os agradecimentos a esses profissionais ganham mais expressão, melodia e tom em Santo André, em função da categoria estar há mais de um ano luta na linha de frente do combate à Covid-19.
“Nossos heróis da saúde, representados neste dia pelos profissionais de enfermagem, merecem todo o nosso apoio e respeito pelo brilhante trabalham que desempenham, salvando milhares de vidas, especialmente neste momento da pandemia. Uma dedicação que nos faz referência no combate à Covid-19 e no tratamento humanizado da nossa rede, que é destaque na imprensa nacional e internacional. Por isso, a nossa homenagem a cada um e cada uma na linha de frente desta guerra contra o vírus”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
Abrindo a programação de homenagens, a arquibancada do estádio Bruno José Daniel abrigou músicos do Projeto Locomotiva que tocaram várias músicas, entre elas “Maria, Maria”, de Milton Nascimento. A canção retrata a força, resiliência, persistência, garra e coragem, assim como o trabalho desenvolvido por esses profissionais que colaboram de forma essencial para minimizar danos e salvar vidas.
“Quando a gente convidou a orquestra foi justamente pensando que uma equipe tem que trabalhar afinada como uma orquestra. Precisamos ter um maestro, mas também que cada integrante da equipe, seja médico, técnico ou enfermeiro, esteja alinhado para no final termos um som incrível” comentou o diretor do núcleo executivo de urgência e emergência e atenção hospitalar, Victor Chiavegato.
Para evitar aglomeração, a homenagem foi gravada, seguindo todos os protocolos sanitários de distanciamento social, e transmitida para os profissionais nos equipamentos de saúde. Além disso, no decorrer desta quarta-feira (12) os profissionais de todos os serviços foram surpreendidos por músicos que tocaram melodias ao vivo.
“Se cada um tocasse um som individualizado, a gente teria um resultado diferente de todos tocando juntos. Com certeza, teremos um resultado muito melhor com todos afinados”, completou Chiavegato.