Santo André Acontece

Santo André entrega nova ponte na Avenida dos Estados

Estrutura faz parte das obras do Complexo Viário Santa Teresinha; liberação parcial do Viaduto Castelo Branco será realizada em dezembro

  • Data: 15/11/2023 16:11
  • Alterado: 15/11/2023 16:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSA
nova-ponte-av-estados

Prefeitura de Santo André entrega nova ponte na Avenida dos Estados

Crédito:Helber Aggio/PSA

A Prefeitura de Santo André entregou nesta quarta-feira (15) uma nova ponte na Avenida dos Estados, que faz parte das obras do Complexo Viário Santa Teresinha. O viário facilitará o acesso ao bairro para o motorista que utiliza o Viaduto Presidente Castelo Branco e segue pela Alameda Martins Fontes.

“Estamos inaugurando esta ponte porque, para que as estruturas dos dois novos viadutos do Complexo Santa Teresinha sejam implantadas, é necessário demolir a ponte antiga. Desta forma será possível dar continuidade à obra e fixar as estacas”, explicou o prefeito Paulo Serra.

Durante a inauguração, o prefeito anunciou que no início de dezembro ocorrerá a abertura parcial do Viaduto Presidente Castelo Branco, que foi interditado em novembro de 2022 para obras de recuperação estrutural. Atualmente, a via está completamente fechada na direção da Avenida Prestes Maia e funcionando com duas faixas no sentido Avenida dos Estados.

“Vamos conseguir antecipar a abertura do Viaduto Castelo Branco para o início de dezembro. A conclusão da obra será em abril, mas no mês que vem já vamos liberar o tráfego para voltar a ter um fluxo no sentido Prestes Maia e na direção do bairro”, complementou o prefeito Paulo Serra. O viaduto continuará liberado apenas para veículos leves.

Complexo Santa Teresinha – As obras do Complexo Viário Santa Teresinha têm o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego na Avenida dos Estados com a saída do Viaduto Presidente Castelo Branco e a travessia do Rio Tamanduateí com acesso ao bairro Santa Teresinha.

Serão construídos dois novos viadutos, paralelos e em ambos os sentidos na Avenida dos Estados, visando reduzir o número de cruzamentos em nível e melhorar a fluidez dos motoristas que trafegam nas duas direções do Viaduto Castelo Branco para acessar o primeiro e o segundo subdistritos.

Além disso, as novas pistas do Complexo Viário Santa Teresinha vão contar com acessibilidade para pedestres e ciclistas, garantindo maior segurança viária, e está prevista a construção de um parque linear sob os viadutos.

O custo de todas as intervenções, que incluem o reforço estrutural do viaduto, criação das pistas elevadas que irão eliminar os cruzamentos existentes e a construção do parque linear, é de R$ 145 milhões. O pacote de intervenções de mobilidade conta com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Compartilhar:
1
Crédito:Helber Aggio/PSA
1
Crédito:Helber Aggio/PSA
1
Crédito:Helber Aggio/PSA



  • Data: 15/11/2023 04:11
  • Alterado: 15/11/2023 04:11
  • Redação
  • PMSA







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados