Santo André aposta no potencial dos goleiros como trunfo pelo acesso

Na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Claudemir Peixoto pode ficar tranquilo quando o assunto é a escolha do titular da meta andreense, afinal de contas o Ramalhão possui profissionais do mais alto nível para a posição. Fazem parte do elenco do Santo André os experientes Marcelo Bonan, atual dono da posição […]

  • Data: 06/07/2012 00:07
  • Alterado: 06/07/2012 00:07
  • Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
  • Fonte: EC Santo André
Santo André aposta no potencial dos goleiros como trunfo pelo acesso

Lançamento do livro “Urucum: as árvores não têm culpa”, de Lígia Helena

Crédito:

Você está em:

Na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Claudemir Peixoto pode ficar tranquilo quando o assunto é a escolha do titular da meta andreense, afinal de contas o Ramalhão possui profissionais do mais alto nível para a posição.

Fazem parte do elenco do Santo André os experientes Marcelo Bonan, atual dono da posição e revelado pelo Atlético Mineiro que está na sua segunda passagem pelo clube, e Gustavo, cria das categorias de base do time e um dos principais nomes da agremiação nas últimas temporadas, ambos com 31 anos. Além desses, os jovens Paulo Vitor e Vinicius, com 21 e 20 anos, respectivamente, também estão entre as opções.

Responsável por treinar todos esses nomes, o preparador de goleiros, Ceará, comentou sobre as principais características de seus jogadores. “O Bonan é excelente, um atleta de muita qualidade além de ser rodado, algo que o faz ter uma eficiência muito grande. Já o Gustavo possui um grande potencial e conta com condições totais de ser titular, tanto que sempre quando atuou esteve muito bem”, afirmou.

Ceará ainda fez questão de ressaltar as qualidades dos arqueiros mais novos do time. “O Paulo Vitor é jovem, mas possui o aval de toda a comissão técnica, e logo a sua hora de jogar chegará. Já no Vinicius estamos trabalhando em cima dele e falando para se espelhar nos que estão na sua frente, mas também é um goleiro com um futuro muito bom”, concluiu.

Já o integrante mais novo entre os goleiros, Vinicius também destaca o momento de aprendizado passado com os outros nomes da posição. “Estou tendo uma experiência muito boa treinando com o Bonan e o Gustavo, pois eles sempre passam um pouco das suas experiências no futebol para a gente”, contou o atleta.

Ainda segundo o arqueiro, a oportunidade de defender o gol do Ramalhão um dia chegará. “Dependo apenas dos meus esforços para jogar. Estou trabalhando para ganhar o meu espaço e buscar a oportunidade certa para se firmar”, concluiu o jogador cria das categorias de base do Santo André.

Compartilhar:

  • Data: 06/07/2012 12:07
  • Alterado:06/07/2012 00:07
  • Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
  • Fonte: EC Santo André









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados