Santo André abre inscrições para curso de capacitação em veículos híbridos e elétricos

Formação gratuita vai acontecer no Auditório Heleny Guariba, no Paço Municipal; aulas começam dia 15 de julho

  • Data: 14/06/2024 17:06
  • Alterado: 14/06/2024 17:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSA
capacitacao-carro

Crédito:Helber Aggio/PSA

Você está em:

O auditório Heleny Guariba, no Paço Municipal de Santo André, vai abrigar, a partir de 15 de julho, o curso de capacitação inicial em veículos híbridos e elétricos. A iniciativa vai preparar profissionais para novas características do setor automotivo, uma vez que peças, partes, componentes, protocolos de segurança e métodos de reparo são diferentes do praticado na reparação automotiva até o momento. O curso, que tem duração de 30 horas, é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio do site da Escola de Ouro Andreense até o dia 7 de julho.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, em parceria com a Flex Company, empresa que atua, desde 2012, na formação de profissionais para atender toda a cadeia produtiva de serviços e indústria automotiva. As aulas vão acontecer de 15 a 26 de julho, das 19h às 22h.

Nesse período, o curso contará com aulas teóricas sobre tópicos como capacitação e certificação de jovens e adultos em estrutura e segurança de veículos híbridos e elétricos, capacitação e certificação NR10, a norma que garante a segurança do trabalhador em instalações elétricas e serviços com eletricidade, e orientações sobre como ocupar vagas no setor.

Para participar é preciso ter idade acima de 16 anos, ser morador de Santo André e ter cursado o ensino fundamental, mesmo que incompleto.

Serviço

Curso de capacitação inicial em veículos híbridos e elétricos

Data: De 15 a 26 de julho, das 19h às 22h

Local: Auditório Heleny Guariba

Endereço: Praça IV Centenário, s/n – Saguão do Teatro Municipal

Inscrição até 7 de julho em

Compartilhar:

  • Data: 14/06/2024 05:06
  • Alterado: 14/06/2024 05:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados