Santa Casa de Mauá participa de evento em apoio à campanha Novembro Azul
De acordo com Nancy Targa, presidente da Refema, o principal objetivo do evento foi ampliar a conscientização da doença masculina e enfatizar a importância do diagnóstico precoce
- Data: 24/11/2017 15:11
- Alterado: 15/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: MP & Rossi Comunicações
Como forma de alertar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, o superintendente do Hospital Santa Casa de Mauá, Harry Horst Walendy participou do evento promovido pela Refema – Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mauá, no Sinelli Café, na mesma cidade.
De acordo com Nancy Targa, presidente da Refema, o principal objetivo do evento foi ampliar a conscientização da doença masculina e enfatizar a importância do diagnóstico precoce. Para Walendy, é muito importante que se discuta o assunto entre mulheres uma vez que são elas que incentivam os homens a irem ao médico. “Na visão masculina, se não há sintomas então está tudo bem, porém com o câncer é diferente. Ele é uma doença silenciosa. É a mulher quem ajuda o marido a vencer o preconceito e a fazer os exames periódicos”, afirmou.
Perfil: A Santa Casa de Mauá atende pacientes da rede particular, convênios e SUS (mediante encaminhamento pela Secretaria de Saúde de Mauá) e oferece suporte hospitalar ao SUS através de sua UTI adulto e neonatal, além de atender consultas ambulatoriais nas especialidades de ginecologia, hematologia, oftalmologia, vascular, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, neurologia, psiquiatria, urologia, ortopedia, gastroenterologia, proctologia, dermatologia e cardiologia, entre outras.