Saiba quais são os documentos necessários para matrícula nas Fatecs

Candidato deve conhecer a relação de itens solicitados para evitar imprevistos e garantir a vaga, caso seja convocado; classificação geral e primeira chamada para matrículas serão divulgadas no dia 15

  • Data: 11/07/2024 11:07
  • Alterado: 11/07/2024 11:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: CPS
fatec

Crédito:Roberto Sungi

Você está em:

Na segunda-feira (15), a partir das 15 horas, serão divulgadas a classificação geral e a primeira chamada para matrículas do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), no site www.vestibularfatec.com.br. Os convocados devem enviar os documentos entre os dias 16 e 18.

A classificação geral do Vestibular das Fatecs considera as notas finais em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso, período e unidade. A chamada para matrículas é feita até o limite de vagas oferecidas. As Fatecs disponibilizam computador com acesso à internet a quem quiser fazer a matrícula.

Documentos

É importante que o candidato do Ensino Superior Tecnológico conheça a documentação solicitada para matrícula, a fim de evitar imprevistos, caso seja convocado. Quem receber a chamada deverá enviar ao sistema remoto indicado, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

-Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
-Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
-Documento de Identidade com foto, dentro da validade. Ex.: RG;
-CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
-Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
-Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
-Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou ——-Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o requerente pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem. Para apresentar documentos em língua estrangeira, é preciso enviá-los vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem, devidamente acompanhados da respectiva tradução oficial.

É de responsabilidade do candidato realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma. Perderá o direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos. As orientações sobre o procedimento também estão disponíveis no Manual do Candidato e na Portaria.

Compartilhar:

  • Data: 11/07/2024 11:07
  • Alterado: 11/07/2024 11:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: CPS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados