Saiba como planejar os gastos de uma viagem

A maioria das pessoas desistem de viajar por conta dos preços das passagens aéreas, valores de hospedagem, entre outros gastos que toda viagem proporciona. Entretanto, poucas pessoas sabem que o segredo para uma viagem econômica está no planejamento dos gastos. Por isso, hoje no nosso site, vamos dar dicas de como realizar esse planejamento para […]

  • Data: 25/02/2021 12:02
  • Alterado: 25/02/2021 12:02
  • Autor: Redação
Saiba como planejar os gastos de uma viagem

Planejando viagem

Crédito:Freepik

Você está em:

A maioria das pessoas desistem de viajar por conta dos preços das passagens aéreas, valores de hospedagem, entre outros gastos que toda viagem proporciona. Entretanto, poucas pessoas sabem que o segredo para uma viagem econômica está no planejamento dos gastos.

Por isso, hoje no nosso site, vamos dar dicas de como realizar esse planejamento para você não desistir daquela viagem dos sonhos.

Cuidado com a empolgação

Conhecer novos lugares é sempre muito empolgante, e talvez essa palavra seja a mais prejudicial para os aventureiros. A empolgação pode fazer você perder aquela promoção de passagem aérea, ou até mesmo escolher uma hospedagem ruim e mais cara do que poderia pagar.
Afinal, como planejar os gastos de uma viagem para não ficar no vermelho? Vamos lá! Primeiramente, é preciso conhecer a sua situação financeira atual,  é a partir dela que você vai conseguir definir um teto de gastos.

Planejamento é tudo
Faça uma planilha com seu orçamento total e coloque tudo descrito do que gastará nesta viagem. Veja todas os possíveis gastos: Passagem aérea, refeições, hospedagem, passeios e principalmente, um fundo de emergência.
Infelizmente, um depende completamente do outro. Ou seja, se você não tiver como bancar sua refeição, não adianta nada comprar suas passagens aéreas. Da mesma forma que se não houver um fundo mínimo para emergências, de nada adianta fechar seu pacote com um hotel que viu na promoção. Uma ação é completamente dependente da outra, por isso, o planejamento é o segredo.
Um planejamento precisa ser feito com antecedência se você se preocupa com os possíveis gastos que uma viagem pode proporcionar. Com planejamento, qualquer pessoa pode realizar uma viagem para diferentes destinos!
Pesquise sobre seu destino e partir deste momento, comece a se planejar! O planejamento não está somente na pesquisa por preço de passagem de avião, por exemplo. Que tal começar a rever seus gastos diários? Economize de um lado, diminua os gastos de outro e obtenha o orçamento para a sua viagem mais rápido do que o esperado.

Dicas para começar o seu planejamento de gastos
Para que consiga se organizar melhor, responda às seguintes perguntas e se baseie pelas respostas:
Qual é o destino da viagem?

  • Quantos dias a viagem irá durar?
  • Qual a moeda que utilizam no destino?
  • Qual é o tipo de acomodação que você prefere e quanto está disposto a gastar?
  • Como serão suas refeições e quanto você está disposto a pagar por elas?
  • O que você quer conhecer/fazer durante a sua estadia neste destino?
  • Qual o valor médio da passagem aérea Voe Azul ou outra companhia ida e volta?
  • Que meios de transporte você pretende utilizar?
  • Quais os valores das atrações turísticas do local?

Essas são algumas dicas para você começar a planejar sua viagem de forma rápida, simples e segura! Busque por promoção de passagem aérea em sites como 123 milhas, aplique nossas recomendações e boa viagem!

Compartilhar:

  • Data: 25/02/2021 12:02
  • Alterado: 25/02/2021 12:02
  • Autor: Redação









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados