Sabesp envia 40 profissionais e 14 veículos para o Rio Grande do Sul

Empresa também organiza pontos de arrecadação de doação em suas agências de atendimento

  • Data: 07/05/2024 09:05
  • Alterado: 07/05/2024 09:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sabesp
Sabesp assegura financiamentos de R$ 940 milhões para o projeto Integra Tietê

Crédito:Reprodução

Você está em:

A Sabesp está enviando para o Rio Grande do Sul 40 profissionais para auxiliar na recuperação de infraestrutura de abastecimento afetada pela inundação histórica e distribuição de água potável. A mobilização da Companhia é parte das ações do Governo de São Paulo para ajudar a população gaúcha. Após chuvas intensas, o governo gaúcho declarou estado de calamidade pública.

No total, 14 eletricistas, 14 mecânicos, seis motoristas e seis agentes de saneamento, provenientes de diversas regiões da empresa, vão atuar em instalações do sistema de água danificadas pelas cheias, como equipamentos de bombeamento e estações elevatórias, e na distribuição de água potável.

Também foram enviados ao Rio Grande do Sul sete veículos de tração 4×4 com equipamentos, ferramentas e materiais diversos, além de um furgão-oficina. Seis caminhões-tanque serão encaminhados para ajudar na distribuição de água potável em Porto Alegre.

Além disso, a empresa está enviando itens de primeira necessidade (cestas básicas e cobertores) arrecadados em doações e água potável para as vítimas das chuvas. Foram encaminhados 10 mil copos para o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), que está coordenando as arrecadações. Pessoas físicas, entidades e empresas também podem fazer doações. Neste caso, os materiais devem ser entregues em qualquer uma das agências de atendimento da Sabesp (voluntários da empresa se responsabilizarão por triagem e destinação) ou no depósito do FUSSP, localizado na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro do Jaguaré, na capital. A população também poderá levar donativos para qualquer um dos 241 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo.

Outras informações sobre as doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul podem ser acessadas no site do FUSSP (fundosocial.sp.gov.br), nas redes oficiais do fundo ou pelos telefones 11 2193-6979 e 11 3238-3944.

Compartilhar:

  • Data: 07/05/2024 09:05
  • Alterado: 07/05/2024 09:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sabesp









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados