Rodada do Brasileirão tem tropeço de times na ponta da tabela

Veja como foi a 7ª rodada do campeonato

  • Data: 04/09/2020 17:09
  • Alterado: 04/09/2020 17:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: ABCdoABC
Rodada do Brasileirão tem tropeço de times na ponta da tabela

Crédito:Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Você está em:

Nesta quinta-feira (03) encerrou-se a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os quatro times que estavam até então na ponta da tabela tiveram tropeços, nenhum dele venceu sua partida. O líder Internacional empatou em casa (1 a 1) com o Palmeiras em jogo fraco e com poucas chances, mas manteve-se na liderança isolada uma vez que o São Paulo foi até o Mineirão enfrentar o Atlético-MG e sofreu derrota por 3 a 0 com atuação polêmica do VAR, anulando um gol aparentemente legal. Melhor pro Galo Mineiro, que aproveitou a chance para colar na ponta, entrando no G-4.

O Vasco foi enfrentar o Santos na Vila Belmiro, e conseguiu empatar o jogo em 2 a 2, após o Peixe sair na frente no placar duas vezes. Um detalhe importante é que os dois gols do cruzmaltino tiveram ação do árbitro de vídeo, tendo sido decisivo pela segunda vez em um jogo do Santos (contra a equipe alvinegra).

Apesar dos tropeços, o único time a perder a vaga no G-4 foi o Fluminense, o time enfrentou o Atlético Goianiense no Maracanã. A equipe do tricolor começou bem o jogo e logo abriu o placar, mas teve um jogador (Hudson) expulso ainda na primeira etapa e, com um a menos não conseguiu segurar o resultado, tomando o empate.

Já na ponta de baixo da tabela, o lanterna Goiás viu o Corinthians fazer um gol aos 45 do segundo tempo para fechar o placar em 2 a 1 para os paulistas.

Athlético-PR e Bragantino, o jogo entre times em crise terminou com um empate amargo para as duas equipes em 1 a 1, que mantém a má fase dos dois lados, deixando o Bragantino no Z-4, e o Athlético com a mesma quantidade de pontos do Botafogo, última equipe da zona de rebaixamento, se salvando por critérios de desempate (o Botafogo tem um jogo a menos no campeonato).

Rodada com muitos empates, também viu o jogo entre Botafogo e Coritiba terminar empatado sem gols em partida com mais de 40 faltas cometidas, e gol anulado pelo árbitro de vídeo.

O jogo de destaque na rodada foi Bahia x Flamengo. Foram 8 gols marcados na partida, que terminou com o placar de 5 a 3 a favor da equipe carioca, com boas atuações de Arrascaeta (que marcou dois gols) e Everton Ribeiro. Foi finalmente a atuação do Flamengo que os críticos esperavam na competição.

Outra partida interessante foi Grêmio x Sport. O tricolor gaúcho estava invencível no Brasileirão, e o Sport era o lanterna. O Leão, porém, aprontou para cima do time gaúcho e venceu por 2 a 1, sendo o gol marcado pelo grêmio a única coisa que o separa do Z-4 do campeonato.

Em jogo de meio de tabela, o embalado Ceará venceu o Fortaleza de Rogério Ceni por 1 a 0.

SELEÇÃO DA RODADA

Rafael (CAM)

Isla (FLA) – destaque da rodada

Jr Alonso (CAM)

Iago Maidana (SPO)

Arana (CAM)

Thiago Maia (FLA)

Jair (CAM)

Arrascaeta (FLA)

Franco (CAM)

Pedro (FLA)

Marinho (SAN)

Téc: Domènec Torrent (FLA)

*Lembrando que a seleção é decidida por voto popular nas redes sociais.

G-4

  1. Internacional – 16 pontos
  2. São Paulo – 13 pontos
  3. Atlético-MG – 12 pontos
  4. Vasco – 11 pontos

Z-4

      17- Botafogo – 7 pontos

        18- Bragantino – 6 pontos

         19- Atlético-GO – 5 pontos

           20- Goiás – 4 pontos

ARTILHARIA

Thiago Galhardo (INT) – 5 gols

Fellipe Bastos (VAS) – 4 gols

Cano (VAS) – 4 gols

Marinho (SAN) – 4 gols

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados