ABC Esporte

Rio Preto Weilers vence o Corinthians Steamrollers e chega a terceira final consecutiva da

A partida começou com os atuais campeões estaduais aproveitando suas campanhas iniciais para abrir uma boa vantagem no placar

  • Data: 19/07/2022 07:07
  • Alterado: 17/08/2023 00:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: SPFL
Rio Preto Weilers vence o Corinthians Steamrollers e chega a terceira final consecutiva da

SPFL

Crédito:Yan Barros

Neste domingo (17), Rio Preto Weilers e Corinthians Steamrollers voltaram a ficar frente a frente pela São Paulo Football League, após o Sampa Bowl X, na qual o time de São José do Rio Preto conquistou o título paulista em 2019. Novamente a equipe do interior paulista levou a melhor e venceu o Rolo Compressor, desta vez pelo placar de 55 a 14. A partida foi realizada no estádio Oswaldo de Carlos, em Guarulhos.

A partida começou com os atuais campeões estaduais aproveitando suas campanhas iniciais para abrir uma boa vantagem no placar. Logo nos primeiro minutos, o Weilers anotou um touchdown com WR #15 João Mendes, após passe do quarterback #13 Cody Lamoreaux.

Após uma campanha corinthiana sem sucesso, o ataque do Weilers voltou a campo e não perdeu tempo: anotou seu segundo touchdown na partida, desta vez com uma boa corrida do RB #17 Vinicius Gabriel. Nos dois TDs, o kicker #83 Adolfo “Ganso” converteu o extrapoint, abrindo 14 a 00 para o time do interior paulista.

Antes do término do primeiro quarto, o Corinthians reagiu: o RB #0 João Vitor Ferrari fez uma boa corrida e diminuiu a diferença no placar, recolocando o Steamrollers na partida. O kicker #18 Emerson Martins acertou o extrapoint.

Atrás do placar por uma posse de bola, a defesa corinthiana fez a sua parte no início do segundo quarto: parou o forte ataque do Weilers. Quando a posse de bola passou para o Steamrollers, veio o empate com mais uma corrida de João Vitor Ferrari, e mais uma conversão de extrapoint com Émerson Martins. Tudo igual em Guarulhos.

Mas o Weilers conseguiu impor seu ritmo de jogo e ir para o intervalo com uma boa vantagem no placar, com dois touchdowns ainda no segundo período. O primeiro TD foi do QB Cody, mostrando que ainda segue sendo um dos melhores RBs do estado. Após a defesa parar o ataque corinthiano, o time de ataque dos atuais campeões conseguiu mais sete pontos, com TD anotado pelo WR #2 Renato Munford e extrapoint convertido pelo kicker Ganso.

O terceiro período foi mais truncado para os dois times. Porém, o Weilers conseguiu encontrar um espaço na defesa corinthiana para mais um touchdown, outra vez com o quarterback Cody arriscando uma corrida, relembrando seus tempos de running back. Ganso mais uma vez converteu o extrapoint.

No último período o Weilers fechou a conta com mais três touchdowns: o RB #35 Pedro Matos, o RB #85 Odael Neto e o WR #11 Igor Rogue, chegaram a endzone corinthiana e carimbaram a presença do time de São José do Rio preto em seu terceiro Sampa Bowl consecutivo (todos os TDs com conversão do kicker Ganso). 

Com a vitória de 55 a 14 sobre o Corinthians Steamrollers, o Rio Preto Weilers não só garantiu sua presença na decisão da SPFL 2022 – Série Diamante, como também garantiu o direito de ser mandante na defesa do título. A partida será contra o Guarulhos Rhynos (antiga Portuguesa FA), algoz da decisão de 2018, no dia 31 de julho em São José do Rio Preto.

Compartilhar:

  • Data: 19/07/2022 07:07
  • Alterado: 17/08/2023 12:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: SPFL









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados