São Paulo Painel

Ribeirão Preto recebe mutirões do Imesc para 487 pessoas

Os processos que estavam parados por causa de uma demanda reprimida em função do fechamento dos fóruns durante à pandemia

  • Data: 26/10/2023 13:10
  • Alterado: 26/10/2023 13:10
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Assessoria
imesc-ribeirao-preto

Crédito:Reprodução

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo realizará, dois mutirões da Instituição, entre quinta e sexta-feira (26 e 27 de outubro), a partir das 8h, para atender a 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – Ribeirão Preto.

Ao todo estão agendadas 487 perícias para pessoas que dependem da justiça gratuita. Vale ressaltar que só serão periciadas as pessoas previamente intimadas pelo Judiciário. Os procedimentos nesses mutirões serão para analisar vários quadros de saúde como perícias de Medicina Legal em DPVAT, Interdição e Obrigação de Fazer.

“Esses mutirões são uma iniciativa fundamental para garantir o acesso à justiça para aqueles que enfrentam dificuldades econômicas e não podem arcar com os custos de um advogado. Durante esses dois dias, uma equipe de profissionais estará à disposição para a realização de perícias e também orientar as pessoas sobre seus direitos legais”, comunicou o Superintendente do Imec, Dr. Marcilio de Freitas Junior.

Os mutirões acontecerão dentro do Fórum de Ribeirão Preto, localizado na Rua Otto Benz, 955, bairro Nova Ribeirânia, Ribeirão Preto-SP. As pessoas que não tiverem condições de se locomover até as salas, serão atendidas nas ambulâncias e nos veículos que ficarão estacionados em pontos indicados, em formato “drive thru”. Cinco peritos estarão em plantão para atender a demanda que comparecer nos dias.

Esta ação do Imesc é uma demonstração do comprometimento em proporcionar igualdade de acesso à justiça e garantir que todos tenham a oportunidade de resolver suas questões legais de forma adequada. Se você ou alguém que conhece precisa de assistência jurídica gratuita procure a Defensoria Pública mais próxima de sua residência.

 Serviço :

Mutirões do Imesc no Fórum de Ribeirão Preto

Data: quinta-feira (26/10), das 09h às 17h, e sexta feira (27/10), das 09h às 17h.

Local: Fórum de Ribeirão Preto Endereço: Rua Otto Benz, 955, bairro Nova Ribeirânia, Ribeirão Preto – SP

Compartilhar:

  • Data: 26/10/2023 01:10
  • Alterado: 26/10/2023 01:10
  • Redação ABCdoABC
  • Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados