Ribeirão Pires Meio Ambiente

Ribeirão Pires inicia “Pomar Urbano” para homenagear médicos da cidade

Local escolhido para a ação foi o Quadrilátero da Saúde, que será inaugurado em breve

  • Data: 08/03/2022 11:03
  • Alterado: 17/08/2023 08:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires inicia “Pomar Urbano” para homenagear médicos da cidade

prefeito Clovis Volpi participou do evento juntamente com os secretários Andreza Araújo

Crédito:PMETRP

A prefeitura de Ribeirão Pires realizou nesta segunda-feira, dia 07, o plantio de mudas no local onde está sendo implantado o Quadrilátero da Saúde. A ação faz parte do projeto “Pomar Urbano”. No local, 11 árvores foram plantadas e cada uma leva o nome de um médico da cidade. Participaram do evento o prefeito Clovis Volpi, a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo, o secretário da Saúde, Audrei Rocha, o secretário de Assuntos Estratégicos, Raphael Volpi, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Guto Volpi.

O secretário Audrei aprovou a homenagem: “Essas pessoas dedicaram muito do seu tempo e conhecimento aos munícipes. Se hoje, nós conseguimos chegar até aqui, foi porque eles deixaram uma semente e nada mais justo do que essa semente florescer, deixando assim, simbolicamente, através dessas árvores, a nossa manifestação pública de agradecimento”, disse.

Os médicos homenageados são: Marco Antônio Franco de Faria; Pedro Quintilho; José Roberto Rosa; Luiz Carlos João; Leomar Leite Takai; Francisco Granata; Kazuhiro Takahashi; Keiji Sakumoto; Luiz Carlos de Oliveira Pietro; Carlos Eriberto Chaves Messias; e Lycurgo Luiz Iorio.

“Além de toda a belíssima homenagem a esses profissionais que dedicaram a vida salvar outras vidas, espaços de vegetação como esses contribuem de diversas formas”, disse Andreza Araújo complementando que “elas diminuem a poluição sonora e visual, contribuem contra o processo erosivo, reduzem a velocidade dos ventos, atraem aves da nossa flora, que podem ter nessas árvores locais de abrigo e alimentos e ainda criam sombras, o que torna o ambiente mais aconchegante”.

Entre as espécies plantadas estão cambuci, cereja-do-rio-grande, eritrina, uvaias, jabuticabas, grumixamas e pau-favas.

Asas para liberdade – Além desse projeto, a ação ainda contribui com o parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano e Câmara Municipal, por meio do “Asas para liberdade”, que utiliza gaiolas que são apreendidas em ações da secretaria para criar pontos onde as aves podem se alimentar. Um desses pontos será justamente no Quadrilátero da Saúde.

Compartilhar:
1
Crédito:PMETRP
1
Crédito:PMETRP
1
Crédito:PMETRP prefeito Clovis Volpi participou do evento juntamente com os secretários Andreza Araújo

  • Data: 08/03/2022 11:03
  • Alterado: 17/08/2023 08:08
  • Redação
  • PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados