Ribeirão Pires inicia 2ª fase da Campanha contra a Influenza nessa quinta-feira

Moradores dos grupos prioritários dessa etapa poderão ser imunizados no “drive-thru” do Complexo Ayrton Senna e em outros 10 pontos

  • Data: 15/04/2020 15:04
  • Alterado: 15/04/2020 15:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires inicia 2ª fase da Campanha contra a Influenza nessa quinta-feira

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Crédito:PMETRP

Você está em:

A Prefeitura de Ribeirão Pires dará início nessa quinta-feira, dia 16/04, à segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nessa fase serão imunizados portadores doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos – sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

As doses da vacina estarão disponíveis, das 8h às 17h, nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs – exceto a UBS Central), na Câmara Municipal e no “drive-thru” do Complexo Ayrton Senna (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro).

Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receberem a vacina. Pacientes que são atendidos na rede privada ou conveniada também devem buscar a prescrição médica com antecedência; ou o receituário de medicação de uso contínuo, devendo apresentá-la nos pontos de vacinação.

Esquema especial de atendimento foi estruturado pelas equipes da Saúde Municipal para receber os moradores nos locais de imunização – de forma a evitar aglomerações ou proximidade entre as pessoas. Medidas de higiene foram reforçadas nesses pontos, bem como as orientações e procedimentos de segurança para as equipes.

A partir do dia 9 de maio começará a terceira etapa da Campanha, direcionada a professores das Escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Na primeira etapa da campanha, foram imunizados 14.181 idosos (113,3%), 2.516 trabalhadores da saúde (68,7%), e 47 profissionais da segurança.

Pontos de Vacinação:

Drive-thru da vacinação – Em frente à Secretaria de Esporte – Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy).

Câmara Municipal (região central da cidade – ao lado da UBS Central)

Rua João Domingues de Oliveira, 12 – Centro

UBS CENTRO ALTO

Rua Aurora, 61 – Centro Alto

USF GUANABARA

Rua Fermino G. Pereira, 398 – Vila Gomes

USF JD. LUSO

Rua Julio Prestes, 22 – Jardim Luso

USF JD. VALENTINA

Rua Francisco Tometich, 905 – Jardim Valentina

USF JD. CAÇULA

Rua Fagundes Varela, 08 – Jardim Caçula

USF OURO FINO

Rodovia Índio Tibiriçá s/n, ao lado 2753 – Centro – Ouro Fino Paulista

USF QUARTA DIVISÃO

Estrada da Sondália, 520 – Quarta Divisão

UBS SANTA LUZIA

Rua Prof. Antonio Nunes, 551- Santa Luzia

USF VILA SUELI

Rua AntonioZampol, 221 – Vila Sueli

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados